Conheça o tratamento facial ‘fogo e gelo’ que lhe dará uma pele radiante e rejuvenescida

Conheça o tratamento facial 'fogo e gelo' que lhe dará uma pele radiante e rejuvenescida
Conheça o tratamento facial ‘fogo e gelo’ que lhe dará uma pele radiante e rejuvenescida

Conheça o tratamento facial ‘fogo e gelo’ que lhe dará uma pele radiante e rejuvenescida.

Quem não ama um pequeno projeto DIY, especialmente quando se trata de nos dar uma tez saudável e brilhante? Nesta oportunidade dentro da nossa jornada de cuidados com a pele, apresentamos-lhe um tratamento que envolve crioterapia e que é muito solicitado entre celebridades e amantes da beleza em geral, pelos benefícios que tem na pele e no seu acabamento.

>>Dicas e cuidados: remédios caseiros para uma pele saudável e rejuvenescida

“O tratamento facial com fogo e gelo é algo que fiz nos spas mais luxuosos do mundo e é surpreendentemente fácil de replicar em casa”, revelou Tina Craig , guru da beleza e fundadora da empresa de cuidados com a pele U Beauty skin to the Poosh portal.

“Eu amo máquinas criogênicas, mas não sei quando terei acesso a uma de novo (e certamente não vou comprar a minha própria), então tenho feito cubos de gelo de grau facial com ingredientes na minha cozinha”, o especialista explicou.

Embora o nome do facial contenha a palavra fogo, ela é substituída por outro elemento: água quente. Segundo Tina Craig, o “fogo” aumenta a circulação sanguínea e prepara a pele para a absorção do produto, enquanto o gelo atua como aspirador de pó e sela tudo, deixando a tez lisa com acabamento ‘pele de vidro’. “Recomendo colocar esta máscara uma vez por mês”, comentou o guru da beleza ao mesmo portal. Se você ficou fascinado com esses benefícios, veja como preparar um tratamento facial com gelo e fogo de forma simples em casa.

>>Julia Roberts revela ingrediente natural que usa para nutrir cabelo e pele

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de iogurte natural (ou qualquer sabor que você tenha em sua geladeira)
  • 1/4 abacate *opcional para hidratação adicional
  • 1 morango

Para gelo

Faça seus próprios cubos de gelo com uma das seguintes entradas, dependendo das necessidades de sua pele:

  • Leite de amêndoa ou aveia para hidratar
  • Chá verde para inflamação
  • Chá de camomila para acalmar e reduzir a inflamação
  • Leite normal para peles com tendência a acne

>>Julia Roberts revela ingrediente natural que usa para nutrir cabelo e pele

Preparação

1. Amasse e misture todos os ingredientes com um garfo em uma tigela até ficar homogêneo e cremoso. “Comece colocando o rosto em uma tigela de água quente por um ou dois minutos para abrir os poros. (Tenha muito cuidado!) ”, explicou o guru da beleza.

2. Em seguida, coloque a massa cremosa no rosto e deixe agir por cinco minutos. Os probióticos e a acidose D-láctica removem suavemente a camada superior da pele, permitindo que o iogurte penetre e nutra uma camada profunda.

>>Conheça três estilos de cabelo fáceis e simples para destacar seu visual

3. Em seguida, enxágue tudo com água fria. Finalize passando os cubos de gelo embrulhados em um pano (evite toalhas muito grossas) em todo o rosto. Esta última etapa é responsável por dar a você aquela aparência de ‘pele de vidro’ que fica bem em todos eles.

PODE LHE INTERESSAR