Conheça o Botox Capilar: Como funciona e principais benefícios para os fios

Conheça o Botox Capilar: Como funciona e principais benefícios para os fios
Conheça o Botox Capilar: Como funciona e principais benefícios para os fios – Getty Images

Conheça o Botox Capilar: Como funciona e principais benefícios para os fios. Estar com o cabelo bonito, saudável e brilhante é o desejo de muitas mulheres. No mercado, há inúmeros tratamentos que prometem deixar os fios incríveis, com diversos nomes e fórmulas.

Alguns cumprem com aquilo que prometem, já outros acabam apenas maquiando os fios e não dando resultados efetivos. Um dos tratamentos mais procurados pelas mulheres é o botox capilar e, assim como seu nome sugere, ele busca preencher os fios deixando-os mais saudáveis.

Veja também: Cabelos danificados: Veja seis truques para desintoxicar os seus fios

Se você está buscando um tratamento com vários benefícios e com um resultado espetacular, o botox capilar pode ser o que você está procurando.

Para saber mais sobre o tratamento, conhecer os seus resultados e também os melhores produtos para fazer o botox capilar, confira a matéria completa.

O que é botox capilar?

O botox capilar é um tratamento para preencher os fios. Atua recuperando o brilho e a elasticidade dos cabelos e diretamente no combate ao frizz.

Os componentes do botox não incluem o formol. Ele é composto por matérias-primas de baixo peso molecular, não leva formol e não tem cheiro, eliminando as chances de desconfortos como coceira ou ardência nos olhos.

Para que serve o botox capilar

O botox capilar tem como principal função preencher os fios, recuperando-os de danos. No entanto, é possível citar outros benefícios do tratamento que deixará seus fios mais lindos e saudáveis.

1. Recuperar fios muito danificados

Essa é a principal função do botox capilar, segundo o hairstylist Rudi. “Ele é indicado para cabelos extremamente danificados e que necessitam de uma selagem para controlar a porosidade”, explica.

2. Devolver nutrientes

Para Cláudia, o botox tem como benefício devolver alguns dos principais nutrientes do cabelo. “O tratamento foi desenvolvido com o objetivo de fazer o preenchimento do cimento intracelular, devolvendo lipídio, elastina, colágeno e queratina, promovendo nutrição e relaxamento dos fios” aponta a cabeleireira.

Veja também: Aprenda como usar Gengibre para estimular o crescimento do cabelo

3. Diminuir o volume

O botox capilar consegue diminuir até 50% do volume nos fios, conforme informa o hairstylist Rudi. Cabelos saudáveis tendem a ser menos volumosos e por isso que o botox também pode ser usado para esse intuito.

4. Hidratar o cabelo

Para quem quer uma super-hidratação nos fios, pode também apostar no botox capilar. “O botox irá devolver água, lipídio e aminoácidos deixando os cabelos mais brilhosos e sem frizz”, determina Cláudia.

5. Alisar o cabelo

Esse tratamento não é uma escova progressiva e não contém formol, no entanto ajuda a alisar os fios em alguns casos. “Por se tratar de um produto ácido, aliado ao calor da prancha, conseguimos tornar os fios mais lisos”, informa a cabeleireira.

“Seu principal objetivo é a hidratação e recuperação de queratina, porém o cabelo fica um pouco mais liso, mas sem perder as ondas naturais”, reforça Rudi.

6. Reduzir o frizz

Outro benefício do botox é que ele diminui o frizz. Desse modo, por preencher os fios e deixá-los mais alinhados, como consequência há a diminuição do frizz.

Veja também: Cinco produtos caseiros com Abacate para pele, cabelos e acabar com estrias

7. Proteger dos danos externos

O botox também ajuda a proteger o cabelo dos fatores externos que o danificam. “O tratamento sela os fios, o que elimina a porosidade. Isso quer dizer que o cabelo fica ‘blindado’, não permitindo que fatores externos agridam os fios”, descreve Rudi.

8. Recuperar a queratina

Um dos objetivos do botox é recuperar a massa capilar e, portanto, devolver queratina para os fios. “O tratamento não agride os fios, devolvendo a umidade natural e repondo os 21 aminoácidos existentes na estrutura da queratina”, detalha o hairstylist.

Então, como visto acima, são muitos os benefícios do botox capilar. Assim, encontre um bom profissional e faça com bons produtos que você poderá observar todos esses benefícios após o tratamento. Há muito mais informações sobre o botox para você saber, por isso continue lendo a matéria.

Quanto tempo dura o botox capilar?

Você poderá observar os benefícios desse tratamento por, em média, três meses. Para que você continue tendo o cabelo com esses efeitos é necessário repetir o procedimento a cada três meses.

No entanto, mulheres que lavam muito a cabeça podem perceber que o tratamento dura menos do que os três meses. “Se a pessoa lavar o cabelo todos os dias as chances de que o efeito vá diminuindo são maiores do que em alguém que lava em dias alternados”, sintetiza Rudi.

Então, para o botox durar mais, há algumas dicas do que fazer para manter os fios bonitos. “Sempre que lavamos o cabelo e secamos com o secador, a temperatura do secador reativa o efeito do botox”, explica Cláudia.”

Evite shampoos antirresíduos e aposte em hidratações com máscaras ou ampolas de tratamento toda semana ou a cada 15 dias”, complementa o hairstylist Rudi.

Veja também: Receitas caseiras de shampoos de Hortelã que eliminam a caspa e oleosidade

Conheça o Botox Capilar: Como funciona e principais benefícios para os fios.

Dicas de Mulher

PODE LHE INTERESSAR