Conheça estes 5 truques de beleza com aspirina

Conheça estes 5 truques de beleza com aspirina
Conheça estes 5 truques de beleza com aspirina. © IsTock

Conheça estes 5 truques de beleza com aspirina

A aspirina é o analgésico de venda livre mais famoso do mundo, usado para alívio da dor de cabeça, controle da febre e como diluente do sangue.

Suas propriedades vêm sendo estudadas há muitas décadas e, graças a isso, verificou-se que é um excelente antiinflamatório, neuroprotetor e, acima de tudo, um aliado das pessoas com risco de sofrer doenças cardiovasculares.

+Renove a pele do rosto com bicarbonato de sódio e canela

No entanto, se deixarmos de lado os muitos benefícios que tem para melhorar a saúde, existem alguns usos alternativos que poucas pessoas conhecem. Entre eles encontramos propriedades incríveis para embelezar a pele do rosto, sendo um excelente aliado no combate à acne, reduzir manchas e eliminar todas aquelas impurezas que afetam a beleza.

Muitos ainda não experimentaram essa droga em seus tratamentos estéticos; Por isso, hoje vamos compartilhar seus segredos e três formas de usá-lo para usufruir de seus benefícios.

+3 sucos incríveis para prevenir manchas e deixar a pele radiante

Esfolie a pele com aspirina

Uma das principais tarefas estéticas que podemos realizar enquanto nos beneficiamos da aspirina é a esfoliação da pele. São vários os motivos pelos quais este medicamento é bom para este fim, e é que, por um lado, ajuda a eliminar todas as células mortas acumuladas que embotam a beleza da pele e, por outro, graças ao seu composto ativo beta O -hidroxiácido permite limpar a derme em profundidade, reduzir a visibilidade das manchas existentes e iluminar a pele, conferindo-lhe um tom mais uniforme e bonito.

Se você quiser usar aspirina como esfoliante, deve primeiro preparar a loção que mostramos abaixo.

+Prepare este repelente caseiro prático e muito eficaz

Ingredientes

  • 3 aspirinas,
  • 4 colheres de sopa de água.

Preparação

Primeiro, esmague a aspirina em um pó fino. Em seguida, adicione a água e mexa para obter uma pasta que você pode aplicar na pele.

A aplicação é muito simples, basta passar a loção esfoliante por todo o rosto limpo dando massagens circulares e deixar descansar por 5 minutos.

+Experimente estas máscaras de mel, iogurte e morango para pele oleosa

Após este tempo, retire com bastante água morna ou fria. Você pode repetir o tratamento uma vez por semana, mas se a sua pele for bastante oleosa, você pode repetir o tratamento até 2 vezes.

Máscara facial de aspirina e limão para combater a acne

O ácido acetilsalicílico é um poderoso adstringente e antibacteriano, por isso o uso cosmético mais popular da aspirina é no tratamento da acne. Ajuda a prevenir o aparecimento de novas impurezas e reduzir a inflamação e curar espinhas, espinhas, pústulas existentes, etc. Além disso, é uma ótima cicatrizante, por isso ajuda a pele a se reparar e a não apresentar marcas inestéticas.

Nesta ocasião, aconselhamos que misture a aspirina com as propriedades anti-acne do limão, para obter a combinação ideal para reduzir o excesso de oleosidade, combater bactérias e diminuir a vermelhidão do rosto.

+Obtenha uma pele macia com este esfoliante a base de maracujá

Ingredientes

  • 3 aspirinas,
  • 3 colheres de sopa de suco de limão.

Preparação:

Adicione o suco de limão espremido na hora a um recipiente, adicione a aspirina e espere alguns segundos para que amoleça um pouco. Em seguida, triture a mistura até formar uma pasta grossa. Aplique a máscara nas áreas do rosto onde há mais impurezas, evitando o contorno dos olhos e lábios. Deixe agir por 10 ou 15 minutos e retire com bastante água. É importante que durante o tratamento não se exponha ao sol, pois podem aparecer algumas manchas.

+Tenha uma pele 10 anos mais jovem com esta mistura de vinho e mel

Máscara de aspirina para rosto cansado

Para aqueles dias em que você não dormiu bem e acumulou fadiga, a aspirina também pode ser útil. Com uma máscara facial simples, ajuda a desestressar a pele e proporciona um efeito relaxante que irá notar rapidamente. Desta forma, você pode exibir uma tez radiante e luminosa sem nenhum traço daquele cansaço que afeta muito a sua beleza natural.

Ingredientes:

  • 1 aspirina,
  • até 1/2 colher de sopa de leite.

+Água oxigenada: o que você deve saber antes de aplicá-la na pele

Preparação:

Primeiro, esmague a aspirina até que se transforme em pó. Em seguida, misture com o leite até obter uma consistência pastosa.

Quando estiver pronto, espalhe-o sobre o rosto e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, pode-se retirá-lo com bastante água.

Loção anti-caspa com aspirina

Os salicilatos contidos na aspirina fazem parte da composição de muitos shampoos anti-caspa, por isso este famoso medicamento também é um bom aliado no combate a esta condição. Ele permite que você limpe o couro cabeludo, reduza a inflamação na área e reduza a coceira tão irritante que a caspa pode causar. É uma boa forma de reduzir a descamação e as partículas esbranquiçadas que são tão feias quanto possível.

+Descubra os enormes benefícios da melancia para a sua pele

Para usar como um remédio anti-caspa, você só precisa esmagar 2 aspirinas até formar um pó e adicioná-las a uma xícara de seu xampu normal. Lave os cabelos com a mistura, ajudando a limpar o couro cabeludo, deixe agir por 5 minutos e depois enxágue os cabelos. É importante que você não use as aspirinas que vêm com filme ou revestimento, você deve usar aquelas que são aspirinas brancas puras.

Elimine calosidades com aspirina

Finalmente, outro truque de beleza com aspirina que você pode fazer é usá-la para deixar seus pés livres de calosidades e calosidades. Com o seguinte tratamento, você poderá eliminar as células mortas e as áreas ásperas, voltando a mostrar os pés macios como os de um bebê.

Para começar, você deve misturar 6 aspirinas,1 colher de sopa de água, 1 colher de sopa de suco de limão e um pouco de hidratante. Em seguida, espalhe a mistura nas áreas dos pés com firmeza, calce umas meias de algodão e descanse por cerca de 30 minutos.

+Use essa hidratação natural para mãos ressecadas

Após este tempo, tire as meias, lave os pés com água morna e você verá como eles ficam super sedosos e prontos para serem calçados com qualquer sandália ou sapato aberto.

PODE LHE INTERESSAR