Conheça estes 5 aplicativos para tirar melhores fotos

Conheça estes 5 aplicativos para tirar melhores fotos
Conheça estes 5 aplicativos para tirar melhores fotos © Freepik

Conheça estes 5 aplicativos para tirar melhores fotos

Aproveite as imagens que capta a qualquer hora do dia ou numa escapadinha que leva para a praia, floresta ou qualquer outro destino.

+O truque para continuar vendo mensagens excluídas do WhatsApp

1. Mirror Lab

É um editor que busca romper com o que fazem as aplicações usuais da fotografia, tem efeitos visuais, pode formar imagens caleidoscópio, quebrar fotografias, criar ondas e até deformá-las para que tomem um aspecto completamente diferente.

Possui efeitos 3D com os quais você pode interpolar as fotos tiradas, e também inclui funções básicas como ajuste de brilho, cor e saturação.
O aplicativo é gratuito e você pode encontrá-lo na App Store e na Play Store.

+5 atividades em smartphones tornam-se mais divertidas

2. Naturalist

Se você é fã de aventura, este aplicativo fornece informações extras sobre as imagens que são tiradas, sejam elas da flora, fauna ou elementos que compõem um ambiente natural.

Esta aplicação conseguiu aumentar a informação sobre a natureza do México, já que mais de 45.000 usuários foram registrados e geraram mais de um milhão de observações em quatro anos.

+É verdade que o WiFi altera seu cérebro?

A iniciativa é da Comissão Nacional de Uso da Biodiversidade (Conabio), mas os usuários podem fazer o download na loja iOS e Android.

3. Snapseed

Este editor, desenvolvido pelo Google, precisa de noções básicas de fotografia para tirar proveito disso. Então, para quem quer trabalhar com formatos diversos e fazer retoques sutis e complexos, este é o aplicativo.

+Adeus Internet Explorer! A Microsoft irá retirá-lo permanentemente

Inclui quase 30 ferramentas e filtros. É capaz de corrigir a perspectiva ou retocar retratos de uma forma muito específica, mas podem ser difíceis de usar para a maioria dos iniciantes.

Disponível na loja da Apple e Android.

4. Adobe Lightroom

Um dos editores mais populares para as versões móvel e desktop, tem como objetivo editar fotos facilmente. Você pode brincar com sombras, luz ou saturação das imagens e ainda ter acesso a ferramentas mais especializadas em formato RAW, utilizadas profissionalmente, pois salva todos os dados e alterações das imagens.

+O WhatsApp permitirá ter um fundo personalizado para cada chat

Tanto o iOS quanto o Android estão disponíveis, mas em versão gratuita ou paga.

5. Sticker Studio

Nesta época em que os autocolantes são muito populares, ter a opção de criar um através das nossas próprias imagens será certamente um sucesso.

Mas isso é o que você pode fazer com este aplicativo, basta importar a imagem ou tirar a foto e desenhar um contorno ao redor dela. Você tem que criar no mínimo três adesivos para poder exportá-lo para o WhatsApp, mas fazer isso é tão fácil quanto pressionar a opção na parte superior da tela.

+Aplicativos essenciais para trabalhar em casa

Mas no momento, este aplicativo está disponível apenas para Android.

PODE LHE INTERESSAR