Conheça esses truques para fazer panquecas fofas sem complicações

Conheça esses truques para fazer panquecas fofas sem complicações
Conheça esses truques para fazer panquecas fofas sem complicações. © Freepik

Conheça esses truques para fazer panquecas fofas sem complicações

Não há nada melhor do que acordar com o cheiro requintado de panquecas preparadas na hora. A verdade é que não há quem não goste de saborear estes deliciosos pãezinhos, o que pode ser devido ao seu sabor e cheiro adocicado ou à sua textura macia.

Mas alcançar exatamente essa estrutura esponjosa não é totalmente fácil. Normalmente, é preciso muita prática para fazer um bolo quente ficar assim, mas desta vez, trazemos algumas dicas para que não importa quantas vezes você tenha cozinhado este prato, ou se é mesmo a primeira vez que você vai fazê-lo, você obterá alguns bolos quentes magníficos.

>>Nutrição: dicas para manter uma dieta saudável

Dicas para algumas panquecas fofas

O segredo está nos detalhes

Para começar, é muito importante passar a farinha por uma peneira antes de misturá-la, bem como derreter a manteiga antes de adicioná-la à mistura. A manteiga deve ser o ingrediente adicionado por último para evitar que a preparação corte.

Como vencer?

Não se esqueça de bater as claras em neve até ficarem firmes. Em seguida, devem ser incorporados ao restante da mistura para panquecas para obter uma massa arejada.

>>Sobremesas veganas, descubra essa nova tendência

Passos importantes

Agora, na hora de cozinhá-los, coloque um pouco da mistura na frigideira e tampe imediatamente para que o vapor cozinhe a parte de cima do bolo quente.

Não duvide que tudo isso é a fórmula do sucesso para conseguir panquecas fofas sem maiores problemas.

>>Esta é a receita mais cremosa de milk-shake de chocolate e café

PODE LHE INTERESSAR