Conheça dicas e funções do novo Microsoft Edge

Conheça dicas e funções do novo Microsoft Edge
Conheça dicas e funções do novo Microsoft Edge. © Systweak

Conheça dicas e funções do novo Microsoft Edge 

O Microsoft Edge mudou por dentro e por fora. Agora é baseado no mecanismo Chromium e vem com novos recursos. Nós dizemos a você como tirar o máximo deles.

Abas

As guias são um dos elementos básicos nos navegadores da web atuais e são úteis e práticas.

+Conheça estes 5 aplicativos para tirar melhores fotos

O Microsoft Edge nos dá a capacidade de personalizar as guias que você abre de três maneiras. Ao configurar o Edge pela primeira vez ou a qualquer momento, você tem três possibilidades: Inspiring, Informational e Focused.

Disponível em todos os seus dispositivos

Uma vantagem do Microsoft Edge estar disponível em vários dispositivos, ao contrário do Internet Explorer, é que você pode sincronizar favoritos, endereços, senhas, etc.

+O truque para continuar vendo mensagens excluídas do WhatsApp

Se você for usar o Edge no Windows e / ou macOS, bem como no Android, iOS ou iPadOS, em Ajustes> Telefone e outros dispositivos, você pode ativar a sincronização criando uma conta de usuário.

Coleções de conteúdo da web

As coleções servem para organizar o conteúdo do Microsoft Edge que você encontra enquanto navega no futuro utilitário. Pode ser de um link ou página da web para conteúdo mais específico, como vídeos ou fotos. Cada coleção pode ser temática e assim salvar várias coleções, editar ou excluí-las.

+5 atividades em smartphones tornam-se mais divertidas

The Surround Reader

Seu objetivo é facilitar a leitura de um artigo, eliminando elementos supérfluos e adaptando o texto e o fundo para tornar assim a leitura mais confortável. Além disso, permite que você leia o texto em voz alta.

Entre outras coisas, você pode então alterar a cor de fundo, o tamanho da fonte, etc. Uma maneira de ler artigos longos sem publicidade e outras distrações.

+É verdade que o WiFi altera seu cérebro?

Enviar conteúdo para TV

Permite enviar conteúdo aberto em seu navegador para a TV. Para fazer isso, você deve abrir o menu suspenso no canto superior direito, clicar em Mais ferramentas e, em seguida, Transmitir multimídia para o dispositivo… Mas você também encontrará esta opção clicando com o botão direito na página que você abriu naquele momento.

+Adeus Internet Explorer! A Microsoft irá retirá-lo permanentemente

Ele também suporta DLNA e Miracast. Entre outras coisas, você pode enviar um arquivo, uma guia ou mostrar toda a área de trabalho. Mas no Apple TV e Fire TV, você precisará de aplicativos que adicionem suporte ao Chromecast.

Traduzir idiomas que você não conhece

Se você acessa páginas da Web em idiomas nos quais não é fluente, convém evitar esse problema linguístico com a ajuda do tradutor integrado ao Microsoft Edge.

+O WhatsApp permitirá ter um fundo personalizado para cada chat

Em Configurações> Idiomas, você pode configurar a lista de idiomas que entende. Assim, as  páginas que você abre em diferentes idiomas serão traduzidas se você quiser.

Abas sem áudio e outras permissões

Se você tiver várias guias abertas e um ou mais do conteúdo de áudio estiver sendo reproduzido, seja um áudio ou um vídeo com som, você verá um ícone em forma de alto-falante. Clicar nesse ícone silenciará essa guia, mesmo se você não a tiver aberto em primeiro plano.

+Aplicativos essenciais para trabalhar em casa

Por outro lado, o Microsoft Edge permite que você controle quais permissões uma página da web possui. Assim, você pode impedir que acessem seu microfone, webcam, pergunte ao seu PC ou Mac onde você está, etc. Mas você encontrará essas permissões em Configurações> Permissões do site.

PODE LHE INTERESSAR