Conheça cinco chás para perder peso sem afetar sua rotina

Conheça cinco chás para perder peso sem afetar sua rotina
Conheça cinco chás para perder peso sem afetar sua rotina – Reprodução

Conheça cinco chás para perder peso sem afetar sua rotina.

Se você é aquele tipo de pessoa que sempre tem uma xícara no trabalho, descubra 5 variações de chás que não vão te deixar cair na rotina.

Eles ajudam a emagrecer, mas também oferecem benefícios que vão além da perda de peso. Bruna Dias, fala a abaixo como prepará-los, e qual a recomendação de dose máxima diária, e quais são suas contraindicações.

1. Chá Verde

Estimula o metabolismo, graças a presença de antioxidantes. Este chá ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, incluindo doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.

Como Preparar: esquente 1 xícara de água no microondas ou na chaleira, até chegar ao ponto de fervura. Adicione o sachê na xícara e deixe em infusão (ou seja, tampado), por até 3 minutos. Sirva em seguida.Observações: é recomendado consumir no máximo 4 xícaras deste chá por dia.

Depois de pronto, deve ser consumido em até 24 horas. Contraindicações: para gestantes e deve ser evitado por pessoas com hipertireoidismo, glaucoma, irritações gástricas, e pessoas que façam uso de medicações regulares, que estimulam o sistema nervoso simpático.

2. Chá Branco

Possui 4% a mais de propriedades que auxiliam no emagrecimento do que o chá verde. Ele possui efeito termogênico, acelera o metabolismo, e é diurético. Ajuda a controlar a pressão arterial, combate o colesterol ruim, e diminui as chances de problemas cardíacos.

Como Preparar: ferva 1 xícara de água no microondas ou na chaleira. Após, coloque o sachê e abafe por 5 minutos. Se optar por utilizar a erva, utilize duas colheres de sopa para cada litro de água. Observações: para melhores efeitos, tome 30 minutos antes das refeições ou trinta minutos após as refeições.

Evite o consumo próximo do horário de deitar, para evitar a insônia. Não adoce o chá, porque isso atrapalha o processo de desintoxicação do organismo.Consuma pelo menos dois litros de água por dia. Contraindicações: o chá branco é contraindicado para gestantes e lactantes, pacientes hipertensos, com úlceras gástricas. Pessoas que sofram com insônia ou diabetes devem tomar maiores precauções antes de ingerir excessivas doses deste chás.

3. Chá De Dente De Leão

Ajuda na perda de peso, tem efeitos diurético e desintoxicante, e rico em cálcio.

Como Preparar: ferva uma xícara de água, e após adicione o sachê do chá, e abafe por 10 minutos. Caso prefira utilizar a erva, adicione 2 colheres (de sopa) para cada 1 litro de água. Para melhorar o gosto, pode ser acrescentado ao chá canela, ou alguma fruta como abacaxi ou melão. Observações: pode ser consumido no máximo três vezes ao dia. Contraindicações: para gestantes, hipertensos, crianças menores de dois anos e portadores de glaucoma.

4. Chá De Alecrim

Ajuda a emagrecer e que tem efeito diurético. Ele também melhora o funcionamento do intestino, e tem ação expectorante e ajuda a combater a gripe.

Como Preparar: utilize uma xícara de alecrim para 1 litro de água. Ferva a água, adicione o chá, e abafe por cinco minutos.Observações: recomendada a ingestão de 1 xícara até 3 vezes ao dia. Contraindicações: para gestantes, crianças menores de 12 anos, pessoas com histórico de convulsões ou gastroenterites.

5. Chá De Carqueja

Tem um poderoso efeito potencializador da queima de gordura, além de ajudar a melhorar a digestão e prisão de ventre.

Como Preparar: você pode utilizar 1 xícara de água para 1 sachê do chá, ou 2 colheres (sopa) de folhas de carqueja picadas para cada 500 ml de água. Leve ao fogo a água junto com o chá, e deixe ferver por 5 minutos. Abafe a panela com uma tampa, e aguarde até ficar morno. Observações: o consumo deve ser de no máximo 3 xícaras ao dia, antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Contraindicações: para gestantes, lactantes e pessoas que sofram de pressão alta ou diabetes.

Todos os chás mencionados auxiliam na perda de peso, mas fique atento às contraindicações, e não ultrapasse a quantidade máxima recomendada.

PODE LHE INTERESSAR