Conheça os benefícios do curioso milho roxo

Conheça os benefícios do curioso milho roxo
Conheça os benefícios do curioso milho roxo © Shutterstock

Conheça os benefícios do curioso milho roxo.

O milho é um alimento bastante consumido no Brasil, graças a ele são feitas tortilhas e outros pratos típicos de nosso país. Porém, não existe apenas o milho amarelo, mas também o roxo, sobre o qual pouco se fala sobre seus múltiplos benefícios à saúde.

Receita de máscara de amido de milho para rejuvenescer a pele

Conheça algumas propriedades do milho roxo

Previne o câncer de cólon

Um dos benefícios do milho roxo é que ele pode prevenir o câncer. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde do Peru , o milho contém uma substância chamada antocianina.

Esta substância confere-lhe a sua cor púrpura e também é fonte de antioxidantes que podem ajudar a prevenir o cancro do cólon.

Conheça os benefícios do alecrim para a saúde que talvez você não conheça

Os antioxidantes protegem as células e, assim, evitam o desenvolvimento desta doença.

Retarda o envelhecimento

Muitos de nós procuram retardar os sinais de envelhecimento o máximo possível e consumir milho roxo pode ajudar com isso.

De acordo com artigo publicado pela scielo.org.pe, as antocianinas deste milho podem retardar o envelhecimento, regenerar tecidos e promover a produção de colágeno que previne o aparecimento de rugas na pele.

Conheça os três tipos de argila e seus benefícios para a pele

Reduz o risco de diabetes

O milho roxo pode ajudar a prevenir diabetes , um estudo publicado pela National Library of Medicine dos Estados Unidos menciona que as propriedades antioxidantes do milho podem prevenir a glomeruloesclerose.

Este é um processo em que os vasos sanguíneos nos rins endurecem, o que geralmente está associado ao diabetes. Além disso, em estudo feito com ratos foi demonstrado que aqueles que consumiram mais milho roxo apresentaram menor quantidade de açúcar no sangue.

Conheça os benefícios incríveis da Babosa branca (Aloe Vera) para cabelo, pele e perda de peso

Luta contra a obesidade

A obesidade e o excesso de peso são um dos problemas de saúde número um no México; no entanto, essas condições podem ser combatidas com exercícios e uma dieta balanceada.

De acordo com um artigo publicado pela Oxford Academy, ele menciona que consumir milho roxo pode ajudar a combater a obesidade e emagrecer, tudo graças à antocianina.

Veja os benefícios da aspirina, que vão além do alívio para dor de cabeça

Melhora a visão

Outro benefício do milho roxo é que ele pode ajudar a melhorar a visão. Este alimento contém luteína e zeaxatinina, antioxidantes relacionados à saúde ocular.

Ao consumir milho roxo, você evita o aparecimento de cataratas ou degeneração muscular, as principais causas da cegueira.

PODE LHE INTERESSAR