Conheça os benefícios incríveis da Babosa branca (Aloe Vera) para cabelo, pele e perda de peso

Conheça os benefícios incríveis da Babosa branca (Aloe Vera) para cabelo, pele e perda de peso
Conheça os benefícios incríveis da Babosa branca (Aloe Vera) para cabelo, pele e perda de peso © Freepik

Conheça os benefícios incríveis da Babosa branca (Aloe Vera) para cabelo, pele e perda de peso.

A Aloe Vera  (Babosa ou Aloe branco) é muito utilizado em produtos de beleza, e com razão. Tem propriedades antivirais e antibacterianas e a capacidade de ajudar a tratar muitas doenças, desde prisão de ventre até diabetes. Aos poucos, o aloe vera foi integrado perfeitamente a tudo o que usamos.

Super eficiente: como fazer shampoo sólido natural caseiro de Aloe Vera (babosa)

Suas folhas contêm um gel característico que é composto de 96% de água e, em menor grau, vitaminas A, B, C e E.

Agora vamos falar sobre algumas das propriedades mais importantes do aloés branco , que você pode aproveitar ambas para o seu pele como seu cabelo (independente do tipo), e você pode até mesmo usá-lo como um suplemento para sua perda de peso.

Suco potente de aloe vera (babosa) faz perder peso e emagrecer mais rápido

Aloe vera para pele seca

Tome um pouco de aloe vera, uma pitada de açafrão, uma colher de chá de mel, uma colher de chá de leite e algumas gotas de água de rosas. Misture até formar uma pasta. Aplique e deixe agir por cerca de 20 minutos ou mais.

Aloe vera como esfoliante

Pegue meia xícara de gel de aloe vera fresco, uma xícara de açúcar e duas colheres de sopa de suco de limão.

Aprenda como preparar seu próprio creme hidratante de aloe vera (babosa) em casa

O açúcar ajuda a esfoliar e remover a pele morta, enquanto o aloe vera limpa profundamente a pele e o limão ajuda a atenuar as cicatrizes e o bronzeamento. Misture os três ingredientes e use-os para esfregar o rosto e o corpo.

Aloe vera para acne

Tome um pouco de gel de aloe vera, nozes misturadas com a consistência de farinha e mel. As propriedades curativas da aloe vera, juntamente com os antioxidantes do mel, ajudam a ter uma pele lisa e limpa.

Potente! Conheça os benefícios poderosos do Aloe Vera (babosa)

Aloe vera para peles sensíveis

Pegue um pouco do gel de aloe vera, suco de pepino, iogurte e óleo de rosa e misture até formar uma pasta. Aplique e deixe descansar por cerca de 20 minutos, depois enxágue.

Aloe vera para perda de peso

Não é só a indústria da beleza que tira proveito das propriedades do aloe vera, os especialistas em saúde também o consideram uma parte essencial de um plano de alimentação saudável e emagrecimento.

Vários benefícios: como fazer sabão de babosa (aloe vera) em casa

A babosa branca é rica em antioxidantes, o que significa que fortalece nosso sistema imunológico. Também demonstrou ser uma boa fonte de proteína e ajuda a construir músculos e manter altos níveis de energia.

Aloe vera para queda de cabelo

Aloe vera contém algo chamado “enzimas proteolíticas”, que reparam as células mortas da pele no couro cabeludo. Também atua como um ótimo condicionador e deixa o cabelo macio e com brilho. Promove o crescimento do cabelo, evita coceira no couro cabeludo, reduz a caspa e condiciona o cabelo.

Como usar babosa (aloe vera) para fortalecer e dar brilho ao seu cabelo em casa

Você pode misturar quantidades iguais de suco de aloe vera e óleo de coco extra virgem. Aplicar e deixar o mais tempo possível para obter cabelos fortes, lisos e elásticos.

Aloe vera é uma verdadeira obra de arte natural. Se você está realmente pensando seriamente em incluí-lo em sua vida, a melhor coisa que pode fazer é plantá-lo em sua cozinha ou varanda. Sua manutenção é mínima, mas os benefícios são infinitos.

PODE LHE INTERESSAR