Conheça as maravilhas do chocolate amargo para a beleza

Conheça as maravilhas do chocolate amargo para a beleza
Conheça as maravilhas do chocolate amargo para a beleza. © Shutterstock

Conheça as maravilhas do chocolate amargo para a beleza

O chocolate amargo é mais saudável do que você imagina, pois ajuda a emagrecer, a ter um cabelo de inveja e a ter impacto na tez, você já sabe disso ? Caso contrário, descubra aqui todas as maravilhas que esta comida pode dar à sua beleza, comendo-a com frequência!

 +3 vitaminas de frutas e vegetais para revitalizar sua pele

+Óleo de coco e seus benefícios na pele e no cabelo

1. Revitaliza o cabelo

Acredite ou não, o chocolate escuro ajuda a oxigenação da folículos pilosos para que o cabelo é mais forte, crescer e presume uma aparência radiante. Consuma um quadrado diariamente ou opte por aplicá-lo topicamente – derretendo-o com um toque de azeite – e leve-o da raiz às pontas para desfrutar de seus benefícios.

 +Dicas infalíveis que vão fazer o seu cabelo crescer!

2. Hidrata a pele

O chocolate amargo reduz a perda de líquido e promove a hidratação celular, conseguindo assim uma pele mais hidratada, macia e suave. Você imaginou isso? Para aproveitar seus benefícios de beleza, inclua uma porção de 20g de chocolate -70% cacau em sua dieta diária.

 +Trufa de chocolate: a tintura para recuperar o cabelo danificado

3. É um emagrecimento natural

Contanto que você o consuma no estado mais puro, sem adição de açúcares e com medida em seus pratos, o chocolate amargo te ajudará a perder peso! Por quê? É pobre em carboidratos e ativos fazem com que o corpo se mantenha saciado mais rápido e por mais tempo.

 +Toques naturais para combater a pele seca

4. Protege a pele do envelhecimento

Os antioxidantes contidos no chocolate escuro são muito poderosos quando ele trata de defender a pele dos danos do sol e poluição. Recomendamos que você aproveite todos os seus nutrientes e inclua uma porção deste alimento em suas refeições, para minimizar manchas e rugas, causadas pelo efeito dos radicais livres.

PODE LHE INTERESSAR