Conheça 9 frutas que vão fortalecer o seu organismo

Conheça 9 frutas que vão fortalecer o seu organismo
Conheça 9 frutas que vão fortalecer o seu organismo. Reprodução

Conheça 9 frutas que vão fortalecer o seu organismo

O ditado “é melhor prevenir do que remediar” se aplica perfeitamente hoje, pois sabemos que em meados de 2020 é melhor tomar os cuidados máximos para aumentar as defesas do sistema imunológico e evitar cair em doenças, não acham?

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E como a comida desempenha um papel muito importante neste ponto, aqui está a lista das frutas que devem estar na sua cozinha todos os dias, pois são ricas em nutrientes que aumentam a saúde imunológica e não só previnem, mas também aceleram recuperação da doença. Continue lendo para colocá-los em sua lista de compras e desfrutar de seu sabor delicioso!

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FRUTAS PARA AUMENTAR O SISTEMA IMUNE

Abacate

O abacate é considerado uma superfruta e de fato muito bom para aumentar o sistema imunológico, graças ao fato de ser fonte de vitamina D. Quais são as propriedades desse nutriente? De acordo com artigos publicados no Journal of Molecular Sciences e na National Library of Medicine, a vitamina D promove a resposta imunológica e reduz significativamente o risco de doenças respiratórias.

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Cítricos

Como laranja, tangerina, limão e toranja, que são frutas ricas em vitamina C, são indispensáveis para levantar as defesas. Estudos compartilhados no Healthline mostraram que a vitamina C acelera a recuperação de resfriados e reduz a gravidade dos sintomas.

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Mamão

Seu consumo dobra as quantidades diárias de vitamina C que devemos adquirir durante o dia, além de eliminar a retenção de líquidos, esvaziar as células e agir contra a constipação.

Banana

Um bom mineral para fortalecer o sistema imunológico é o selênio, pois melhora a defesa antiviral contra cepas de influenza, de acordo com a Healthline. Para aproveitar seus benefícios, é aconselhável ingeri-lo em frutas que o contenham, como a banana, e também em suplementos.

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Romã

Tem uma boa dose de vitamina C e ácido fólico que, juntos, reduzem dores de garganta, tosse, febre e até infecções de ouvido e brônquios. É uma das frutas que você deve comer para evitar resfriados.

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Goiaba

A goiaba tem poucas calorias, combate a anemia e melhora a resposta do sistema imunológico.A razão? Possui altos níveis de zinco, mineral que está relacionado à capacidade do sistema imunológico e que protege contra infecções do trato respiratório, de acordo com artigo da National Library of Medicine.

Amoras

Eles são ricos em vitaminas A, B, C, E e K que estabilizam os anticorpos, fortalecem os tecidos, agem como um antiinflamatório natural e combatem infecções e vírus. Para aproveitar seus benefícios, os especialistas recomendam comer 30 gramas, o equivalente a 25 pedaços de tamanho normal, um punhado médio e cerca de 17 calorias.

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Maçã

Se você está procurando evitar o risco de infecções nos pulmões, garganta ou nariz, você definitivamente tem que consumir flavonóides e eles podem ser encontrados na maçã. O consumo desses antioxidantes pode prevenir as doenças que mencionamos em até 33%, de acordo com uma publicação da National Library of Medicine.

Kiwi

Controla o apetite, eleva o humor, acalma a inflamação do abdômen e, acima de tudo, melhora a produção de glóbulos brancos para erradicar infecções, ao mesmo tempo que nutre o corpo com vitaminas A e K, potássio e cálcio.

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