Conheça 8 armadilhas da perda de peso em que você não deve cair jamais

Conheça 8 armadilhas da perda de peso em que você não deve cair jamais
Conheça 8 armadilhas da perda de peso em que você não deve cair jamais © Unsplash

Conheça 8 armadilhas da perda de peso em que você não deve cair jamais. O processo de emagrecimento saudável costuma ser longo e gradual e, no caminho, várias ciladas podem aparecer na sua frente provocando dúvidas e inseguranças.

Se você está disposta a encarar uma dieta eficiente precisa então conhecer 8 armadilhas da perda de peso em que você não deve cair jamais, segundo reportagem da revista “Women’s Health”:

“Eu sei o que devo comer, mas não consigo seguir a dieta”

Você pode até ter conhecimentos sobre alimentos saudáveis e tabelas nutritivas, mas isso não significa que, de fato, sabe o que e como deve comer.  Quando uma pessoa está realmente consciente em relação à própria alimentação, não encara as refeições apenas como uma maneira de encher o estômago.

“Em dias que estou feliz, como bem, mas quando estou triste, como mal”

A alimentação não pode ser uma maneira de definir o seu dia e o julgamento do seu humor não deve estar relacionado a suas refeições. Quando o a prática se transforma em hábito, certamente vai sabotar o sucesso do seu emagrecimento.

“Aquela mulher come de tudo e é magra. Eu engordo só em pensar em comida”

Comparações, culpas, julgamentos e, pior, baixa autoestima são alguns fatores que provocam estresse e ansiedade, verdadeiros gatilhos para o ganho de peso. Equilíbrio emocional e pensamento positivo podem sim ser seus aliados no processo de emagrecimento.

“Não importa o que eu faça, os ponteiros da balança não saem do lugar”

Saúde e felicidade são mais importantes do que apenas números na balança. Autoconfiança e autoestima precisam ser trabalhadas para que você não deixe de ser sua própria amiga.

Esqueça um pouco das medidas e busque uma alimentação equilibrada e pratique exercícios que o bem-estar físico virá naturalmente.

“Perdi muitos quilos em uma dieta, mas engordei tudo de novo”

De nada adianta apostar em planos alimentares malucos e “milagrosos” que, normalmente, pregam restrição alimentar ou grandes cortes de nutrientes.

Quando não ocorre uma reeducação alimentar a manutenção do peso se torna praticamente impossível.

“Hoje vou comer de tudo e amanhã começo minha dieta”

Você provavelmente sabe que está se enganado, já que fez a mesma afirmação inúmeras vezes. Apostar em uma alimentação saudável e equilibrada não é um jogo de começo, meio e fim, mas sim algo que deve ser natural e iniciado imediatamente.

“Eu também poderia ser magra com ela, mas não gosto de ‘comida de passarinho’”

Frutas, vegetais, grãos e farelos são considerados por muitos “comida de passarinho”. No entanto, são notáveis os efeitos para o corpo e a saúde quando você começa a adotar um cardápio com ingredientes do gênero.

“Você está tão bem! Qual dieta você faz?”

Que tal parar de se focar somente no aspecto físico e estético das pessoas e perceba se elas estão realmente felizes com a vida e aparentam saudáveis, fatos que estão mais relacionados a uma boa autoestima do que a um plano alimentar.

Fonte: VIX

PODE LHE INTERESSAR