Conheça 4 bebidas quentes eficazes contra a dor menstrual

Conheça 4 bebidas quentes eficazes contra a dor menstrual
Conheça 4 bebidas quentes eficazes contra a dor menstrual © Shutterstock

 

Conheça 4 bebidas quentes eficazes contra a dor menstrual.

A dor menstrual é uma das razões mais comuns para o absenteísmo em mulheres. Embora tenham uma reputação bem merecida de trabalhadores incansáveis, a inconveniência gerada por esse ciclo natural pode ser insuperável.

Sete remédios caseiros para Cólica Menstrual – receitas para fazer em casa

Desconforto geral, fadiga e fraqueza, dor na área da barriga e problemas digestivos, são apenas parte dos sintomas que eles devem enfrentar mês a mês.

Embora os analgésicos façam parte dos tratamentos “comuns” para lidar com o ciclo menstrual, os remédios naturais são muito úteis para torná-los mais fáceis nos dias de hoje. Infusões e chás são uma parte importante dessas receitas caseiras.

Faz mal ingerir limão durante a menstruação? Verdade ou mito?

Infusões com aroma e sabor

O chá de hortelã-pimenta é o primeiro da lista, um copo dessa bebida quente acalma a dor e reduz a inflamação. Além de apagar dores de estômago e náuseas. Seu sabor é muito agradável e, como um complemento não negligenciável, é muito útil para reduzir os níveis de estresse e ansiedade.

Descubra quais são os melhores chás ou infusões para o estômago

Para a sua preparação são necessárias cerca de 10 folhas frescas. Depois de enxaguar adequadamente, eles são levemente esmagados no fundo de um copo.

Ao mesmo tempo, deixe ferver a água e deixe descansar por 10 minutos, sirva a água e aguarde um quarto de hora antes de beber. Opcionalmente, você pode adicionar um pouco de leite, mel ou limão.

O chá de canela também é eficaz contra a dor menstrual. Seus problemas anti-inflamatórios e digestivos são muito apreciados.

Veja como esse chá pode te ajudar a emagrecer mais rápido

Coloque uma colher de chá de canela em pó em um copo de água quente e deixe descansar por três minutos. Sua eficácia é muito maior se consumida no primeiro dia do ciclo menstrual.

Chá de camomila: alívio eficaz para dores menstruais

O chá de camomila é um “clássico” nessa categoria, entre outras coisas, porque relaxa o útero e diminui a frequência das contrações espasmódicas.

Sua preparação é muito simples: coloque um saco em um copo de água quente e deixe descansar por 10 minutos. A bolsa é removida, é adicionado mel ou limão e estará pronto para o consumo.

Ervas e chás potentes para emagrecer rápido e com saúde

Finalmente: infusão de gengibre. Esta planta possui uma grande variedade de vitaminas e minerais; além de uma alta capacidade anti-inflamatória e efeitos comprovados na redução de cãibras.

Para sua preparação, é necessário um pedaço da raiz. Bem lavado e sem a pele, é colocado em um copo de água que é levado a ferver. Após um descanso de 15 minutos, coe. Opcionalmente, pode ser preparado com chá preto ou verde.

PODE LHE INTERESSAR