Confira como fica o funcionamento das agências do INSS neste feriado

Confira como fica o funcionamento das agências do INSS neste feriado
Confira como fica o funcionamento das agências do INSS neste feriado

Confira como fica o funcionamento das agências do INSS.

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não funcionarão nesta quinta-feira (1º/04), devido ao ponto facultativo estabelecido pelo Ministério da Economia. Como amanhã (02/04) é feriado – Sexta-feira da Paixão – elas só retornam o atendimento presencial na próxima segunda-feira (05/04). Com isso, o INSS está remarcando os atendimentos agendados para o dia 1º de abril.

>>INSS: Salário-maternidade de R$ 1.100 pode ser estendido para mais mães – entenda

O INSS orienta os segurados a não se dirigirem às agências durante esse período. Lembra, ainda, que os beneficiários podem buscar atendimento nos canais digitais.

Para tanto, os beneficiários podem acessar o Portal Meu INSS ou aplicativo Meu INSS. Pelo portal, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial.

>>Agências do INSS não abrirão onde feriados foram antecipados

Também é possível receber atendimento pela central telefônica 135. Entre outros serviços é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial.

Feriados antecipados

O INSS já havia informado sobre o não funcionamento das agências nas cidades em que os governos locais anteciparam feriados e pontos facultativos, como medida de combate à pandemia.

Fonte: Agência Brasil

PODE LHE INTERESSAR