
Confira 5 hábitos de beleza que você deve seguir antes dos quarenta anos
Com o tempo, os produtos que usamos e o envelhecimento deterioram nossa pele diariamente. Não entre em pânico! Porque nunca é tarde para iniciar uma rotina de beleza que cuida da sua pele e a mantém fresca e saudável por mais tempo.
Essas são as cinco dicas para você começar a se manter firme e sexy aos 40.
>>Quão saudável é o óleo de coco? Veja o que dizem os especialistas
Um bom creme para os olhos
O seu melhor investimento tem de ser um bom creme para os olhos, uma vez que a pele nesta área é sensível e fina do que o resto do rosto. O creme deve ter propriedades hidratantes, com cafeína para reduzir a inflamação e princípios ativos para apagar as olheiras.
Ingredientes ativos antienvelhecimento
>>Quais são os benefícios do ômega 3 e em que alimentos ele é encontrado?
Esses produtos devem conter proteínas que melhoram o funcionamento natural da pele, vitamina C e E , coenzima Q10 que aumenta a firmeza e impede o envelhecimento e ácido hialurônico que minimiza o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
Uma rotina de pele para o dia e outra para a noite
Você deve agendar uma rotina para o dia e outra para a noite. Pode ser difícil de fazer no começo, mas tudo depende da dedicação que você tem com a pele. Só então você poderá ver o resultado dos produtos que usa e saber se eles são eficazes na sua pele.
>>Perca peso rápido e sem tantos sacrifícios com chá de alecrim
Antioxidantes
O consumo de antioxidantes é de vital importância para combater os sinais de envelhecimento como acne, rugas e até manchas na pele. Portanto, considere consumir produtos com vitamina C e E ou chá verde .
Cuide do pescoço e decote
>>Tem alergia ao ovo? 7 alimentos saudáveis para substituí-los nas refeições
Por mais que você cuide da pele como porcelana, a parte do pescoço e do tórax contam a sua idade, então você deve cuidar de ambas as partes com tratamentos específicos para essas áreas, por isso também deve usar cremes hidratantes.
Não se esqueça que é sempre bom consultar um médico especialista para evitar problemas dermatológicos.