Como usar vinagre de maçã para se livrar da sujeira na cozinha

Como usar vinagre de maçã para se livrar da sujeira da cozinha
Como usar vinagre de maçã para se livrar da sujeira na cozinha © Shutterstock

Como usar vinagre de maçã para se livrar da sujeira na cozinha.

Usamos regularmente o vinagre de maçã como ingrediente no preparo dos alimentos, embora tenha outros grandes benefícios, inclusive para a saúde, pois ajuda a desintoxicar o corpo e contribui para uma melhor digestão, além de aliviar queimaduras.

Como limpar o banheiro em menos de 20 minutos com produtos naturais

Porém, o vinagre também é utilizado na cozinha, pois graças ao seu poder desinfetante ajuda a eliminar a gordura e até a limpar as casas de banho.

O vinagre é um líquido miscível em água , isto significa que pode dissolver-se para formar uma solução e, embora possa parecer incrível, a forma de o obter ou produzir é através da fermentação acética do álcool ou seja, o processo de degradação de vinho ou maçã; daí a origem de sua palavra, que vem do latim vinum acre  e que significa “vinho azedo”.

Truques simples para limpar a casa em menos de 5 minutos

Na gastronomia, é utilizado juntamente com o azeite, por exemplo, para temperar vegetais em saladas , embora também seja utilizado no preparo de marinadas, marinadas e picles, pois atua como conservante, retardando os efeitos da deterioração dos alimentos; por outro lado, também são combinados com diferentes ervas para dar sabor a alguns pratos e são usados ​​em molhos ou temperos, como maionese ou ketchup.

Vinagre para limpar

O vinagre serve como desinfetante, mas também dá brilho e limpa superfícies de  aço inoxidável, vidro, madeira e cerâmica. Também é utilizado para remover arranhões em objetos e móveis, remove resíduos de cafeteiras e chaleiras, colocando um respingo no recipiente de água fervente. Elimine os maus odores, pois basta deixar um copo de vinagre e água no quarto ou na geladeira para se livrar desse problema.

Como usar o sal de cozinha para limpar a casa de um jeito que você não conhecia

É ideal para limpar o fogão, pois reduz a ferrugem, e se você deixar um jato de vinagre repousar sobre objetos gordurosos, será fácil retirá-lo em seguida; misturado com um pouco de azeite, é mais fácil remover as manchas de água que permanecem na madeira dos móveis.

Portanto, é uma ótima opção para limpar sua cozinha sem se esforçar tanto e evitando usar substâncias que podem ser irritantes.

Mistura caseira para limpar e ariar as panelas de sua cozinha

Se quiser se livrar da gordura grudada no fogão basta colocar um jato de vinagre nas partes sujas e deixar descansar por 15 a 30 minutos, para que a sujeira se solte bem, aconselhamos também polvilhar o  bicarbonato junto com o vinagre para que esculpindo a superfície com grama e sabão é muito mais fácil soltar a sujeira. Para limpar os azulejos, basta molhar o lenço com vinagre e passar sobre a cerâmica.

PODE LHE INTERESSAR