Como usar secador de cabelo e prancha em casa sem causar danos

Como usar secador de cabelo e prancha em casa sem causar danos
Como usar secador de cabelo e prancha em casa sem causar danos © Shutterstock

Como usar secador de cabelo e prancha em casa sem causar danos

Com o passar do tempo e da tecnologia, cada vez que adicionamos mais produtos aos nossos cabelos que não são nada naturais, não acham? Tudo para que pareça melhor, mas talvez as opções não sejam as melhores.

Remédios naturais para alisar o cabelo por mais tempo

Portanto, gostaríamos de recomendar algumas dicas para que não haja dúvidas de que a partir de agora seus cabelos terão uma rotina de primeira que os deixará brilhantes e sedosos e que ajudará a protegê-los dos produtos externos que sempre usamos.

5 dicas para desembaraçar seu cabelo facilmente e sem quebrar

O primeiro passo

Pra começar toda vez que você acaba de lavar o cabelo, o que você tem que fazer primeiro é hidratar, sabe? Em seguida, você vai fazer um rabo de cavalo em um dos dois lados da cabeça, para remover aos poucos a água entre os fios.

Qual é a melhor maneira de fazer isso? Para começar, e isso é fundamental, não se deve esfregar porque o cabelo molhado fica mais fraco e o que vai conseguir é quebrar.

Aprenda estas receitas infalíveis de hidratação para cabelos ressecados

Agora, quando não houver excesso de água, deve-se hidratar com o creme ou spray de sua escolha, dessa forma você evitará danos significativos se incorporar o secador ou o ferro, principalmente nas pontas dos cabelos.

Os segredos

Agora que seu cabelo está pronto para o secador, uma coisa que você precisa saber é que a distância é tudo. Depois de hidratá-lo, quando começar a secar, deve-se entender que não deve ficar colado nos fios, mas sim à distância.

Como alisar o cabelo com bicarbonato de sódio de forma eficaz

Você também pode sacudir os cabelos com as mãos para evitar que determinada área sofra muito calor e para que a secagem seja mais uniforme, sabia? Quando estiver seco, deve-se fazer isso mas com o ar frio do secador para que a área capilar não sofra tanto e receba oxigenação.

Tratamento com argila e óleo de coco para revitalizar os cabelos

Com o ferro é realizada a mesma técnica que com o secador. Selecione por mecha e nunca use o aparelho com força, pois queima o cabelo. Também não deve usar se houver muita umidade, pois é contraproducente e passar o ferro várias vezes no mesmo local também é inaceitável. Isso é importante!

Você conhecia esses truques para tratar seu cabelo da melhor maneira possível?

PODE LHE INTERESSAR