Como usar aloe vera (babosa) para acabar com a caspa do seu cabelo

Como usar aloe vera (babosa) para acabar com a caspa do seu cabelo
Como usar aloe vera (babosa) para acabar com a caspa do seu cabelo © iStock

Como usar aloe vera (babosa) para acabar com a caspa da sua cabeça.

Os problemas de cabelo podem ser muitas e por várias razões, no entanto, um dos mais desconfortável, porque não é nenhuma maneira de esconder-lo, especialmente quando você usa blusas escuro.

Turbine sua saúde: receita de suco de babosa caseiro fácil de preparar

Para que isso não aconteça de novo, descubra como eliminar a caspa com aloe vera e vestir roupas pretas novamente.

Aprenda a reconhecê-lo

Primeiramente vamos deixar claro que a caspa não está necessariamente relacionada à falta de higiene , pois de acordo com a Mayo Clinic, entre as causas estão a pele irritada e oleosa , ou seca, o fungo malassezia (você sabia que existe relação entre esse fungo e síndrome de chron), condições como psoríase e eczema , dermatite de contato e sim, também não é lavar o suficiente.

Super babosa: cinco remédios caseiros para a saúde feitos com aloe vera

Você pode identificar que tem porque “tem coceira na cabeça”, você tem o couro cabeludo escamoso e nota escamas de pele no couro cabeludo, cabelo, sobrancelhas, ombros e até barba e bigode no caso dos homens.

Se tiver, não se preocupe, é uma condição comum e, felizmente, curável, na verdade a maioria dos casos não requer atenção médica e bastará usar um shampoo anticaspa… ou aloe vera.

Estilo Rapunzel: faça seu cabelo crescer em tempo recorde usando Aloe Vera

Elimine a caspa com aloe vera

Essa planta, também conhecida como aloe vera, parece mágica, pois traz grandes benefícios para nossa saúde e beleza. Dentre estes, destaca-se um importante poder anti-inflamatório, além de ser um calmante para a nossa pele.

Para se livrar da caspa, você só precisa de:

  •  1 folha pequena de aloe vera

Usando babosa seu cabelo vai crescer mais rápido e ter um brilho inigualável

Agora tudo o que você precisa fazer é “descascar” a folha de babosa; primeiro removendo os espinhos para não se machucar, e colocar o gel lá dentro.

O próximo passo é simples: aplique o gel em todo o couro cabeludo; massageie e deixe por pelo menos 15 minutos antes de enxaguar e lavar os cabelos normalmente.

Se você tiver problemas para desfazer o gel, pode liquefazer com um pouco de água. Repita por pelo menos uma semana e você começará a ver os resultados.

Diga adeus às estrias com este creme elaborado com babosa e abacate

Benefícios da aloe vera para o seu cabelo

Um artigo em que colaboraram várias instituições, entre as quais a Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, enumera o tratamento da caspa como uma das aplicações terapêuticas desta planta.

Isso porque lhe são atribuídas propriedades antimicrobianas e fungicidas, bem como a capacidade de eliminar células mortas da derme, melhorar o estado dos tecidos e promover o crescimento de novas células.

+ Como usar Babosa, Bicarbonato de Sódio ou Alecrim para eliminar o odor das axilas

Os especialistas da Mayo Clinic consideram até mesmo o uso de seu gel para o tratamento da dermatite seborreica, uma doença de pele caracterizada por manchas escamosas, pele avermelhada e caspa persistente. Na verdade, a caspa é considerada uma forma leve dessa doença.

Além de aliviar a caspa , o uso do gel de aloe vera nos cabelos ajuda a nutri-los; dar-lhes vitalidade e promover o seu crescimento; graças às suas vitaminas, aminoácidos e favorece a irrigação sanguínea.

+ Use esta máscara de aloe vera (babosa) para rejuvenescer o cabelo

Se com esse remédio ou com o uso de xampus anticaspa genéricos você não disser adeus à caspa, é melhor consultar um dermatologista; principalmente se tiver outros desconfortos, como vermelhidão da pele ou agredir outras partes do corpo. Talvez você precise de um shampoo medicamentoso ou outro tratamento, não deixe passar.

PODE LHE INTERESSAR