Como secar o cabelo sem secador ou prancha e deixá-lo com aspecto de salão!

Como secar o cabelo sem secador ou ferro e deixá-lo com aspecto de salão!
Como secar o cabelo sem secador ou prancha e deixá-lo com aspecto de salão! © 123RF

Como secar o cabelo sem secador ou prancha e deixá-lo com aspecto de salão!

Se quer dar uma pausa nos seus cabelos do secador, do ferro e do modelador de cachos, temos uma grande novidade para você, existem maneiras de secar e pentear sem aquecer, obtendo um resultado de salão! Sim, embora pareça um sonho impossível, podemos realizá-lo seguindo estes três passos após a lavagem dos cabelos. Você verá que transformarão completamente a rotina do seu cabelo!

+Este é o ingrediente que seu shampoo deve ter para dar brilho aos cabelos

+Elimine o amarelado de seus cabelos grisalhos com bicarbonato de sódio

Etapa 1: aplique um condicionador anti-frizz

A primeira etapa dessa rotina sem calor é aplicar um bom condicionador hidratante para ajudar a desembaraçar, controlar e combater o frizz. Deve ir do meio às pontas, tem que ser deixado por 3 a 5 minutos e requer um enxágue final com água morna (mais fria que quente) para selar as cutículas. Este último detalhe permite que o cabelo seque mais rápido e retenha o seu brilho natural.

Etapa 2: use toalhas de microfibra ou algodão

Os especialistas revelam que as toalhas de algodão são muito mais eficazes para secar o cabelo em tempo recorde do que as toalhas de microfibra, pois absorvem mais água. No entanto, qualquer um deles faz maravilhas para o cabelo do seu salão de beleza, contanto que você siga estas etapas:

+Use ácido fólico ao shampoo e obtenha um cabelo saudável, bonito e sedoso

-Ao sair do banheiro, pressione levemente cada mecha com a toalha para remover o excesso de água.

-Então, enrole o cabelo com uma camisa de algodão tipo turbante, sem que o cabelo fique muito ‘esticado’, enrolado ou prensado, e aguarde 20 minutos. Não o deixe mais.

– No final, vire a cabeça para baixo e passe a toalha ou pano novamente com toques leves para dar – muito – volume. Claro, NUNCA esfregue seu cabelo, pois isso causa frizz, quebra e abuso rápido.

Recomendamos que procure toalhas que já tenham o formato da sua cabeça e apenas tenha que ajustá-las (como as da marca Aquis), para não correr o risco de quebrar com a toalha.

+Tratamento natural para fortalecer os cabelos com óleo de mamona

+Descubra como alisar seu cabelo com babosa e óleo de argan

Etapa 3: aplique um produto modelador e escove suavemente

Quando o cabelo estiver bem mais seco, aplique um produto modelador de acordo com o que você precisa. Pode ser um spray desembaraçante, um serum reparador, um óleo anti-frizz, um leite hidratante, uma mousse ou creme a definir, entre outros. Em seguida, escove para cima para desfazer os nós, sempre com uma escova de cerdas largas de madeira ou fibras naturais, pois são perfeitas para evitar quebras e estática.

DICA N1: Evite produtos com álcool e escovas de plástico ou metal para que não estraguem todo o trabalho que você fez!

PODE LHE INTERESSAR