Como saber se seus bate-papos no WhatsApp estão seguros e privados

Como saber se seus bate-papos no WhatsApp estão seguros e privados.
Como saber se seus bate-papos no WhatsApp estão seguros e privados

Como saber se seus bate-papos no WhatsApp estão seguros e privados.

Há alguns meses o WhatsApp entrou em vigor seus novos termos e condições e, embora não obrigasse ninguém a aceitá-los, disseram que se com o tempo não o fizessem algumas coisas deixariam de funcionar, como: não poder enviar mensagens, não receba chamadas e chamadas de vídeo.

>>WhatsApp: como usar sua conta em dois celulares diferentes

Ao perceber que grande parte dos usuários migrou para outras plataformas, o aplicativo do Facebook desistiu do que havia anunciado. Agora, o WhatsApp vem reforçando seu sistema de privacidade e nesta nota ensinaremos um truque para que você saiba se uma conversa é 100% privada.

>>Auxílio Emergencial: calendário da 5ª parcela será divulgado por WhatsApp

Como você se lembra, há mais de cinco anos, o WhatsApp implementou criptografia ponta a ponta nas conversas. O que isso significa? Que apenas você e a outra pessoa ou grupo com quem você fala podem ver, ler ou ouvir tudo o que é enviado, sejam fotos, vídeos, áudios, documentos, etc.

Como dissemos antes, as conversas do referido aplicativo de mensagens instantâneas só podem ser vistas pelos usuários que participam de um determinado chat, nem mesmo o WhatsApp pode acessá-las.

>>WhatsApp: como colocar um papel de parede diferente em cada chat

“Tudo isso é feito de forma automática, sem a necessidade de ativar nenhuma configuração especial para proteger suas mensagens”, afirma o aplicativo por meio de sua central de ajuda.

COMO VERIFICAR SE UMA CONVERSA DE WHATSAPP É 100% PRIVADA

  • Primeiro, certifique-se de que o WhatsApp não tenha nenhuma atualização pendente da Google Play Store ou da Apple App Store;
  • Agora, abra o aplicativo e entre em qualquer conversa, seja um grupo ou um chat individual.
  • Aqui você deve pressionar o nome do contato ou usuário que está no topo da conversa.
  • O perfil do seu contato será aberto e várias opções aparecerão.

>>Como ver novamente as fotos deletadas por seus amigos no WhatsApp

  • Em seguida, procure a seção Criptografia que aparece com o ícone de um cadeado, da mesma forma, você poderá verificar o seguinte aviso: “Mensagens e chamadas são criptografadas ponto a ponto. Toque para verificar”.
  • Ao entrar na Criptografia, um código QR com 60 dígitos únicos aparecerá para cada chat, isso significa que você e outro contato com quem você fala terão os mesmos números. Os membros de um grupo também terão os mesmos dígitos.
  • Você pode escanear o código QR para verificar se os dígitos são iguais, no entanto, se alguém acessar este código, isso não significa que poderá ver suas conversas, já que esta não é uma chave em si. Em suma, suas conversas serão secretas.

PODE LHE INTERESSAR