Como saber se os ovos já estão cozidos? Siga estas dicas

Como saber se os ovos já estão cozidos? Siga estas dicas
Como saber se os ovos já estão cozidos? Siga estas dicas. © Shutterstock

Como saber se os ovos já estão cozidos? Siga estas dicas

Um dos maiores erros que se pode cometer na cozinha, por mais incrível e simples que pareça, é cozinhar o ovo. Certamente já te aconteceu que ao retirar a casca percebe que ainda tem muita água ou a clara não cozinhou como deveria e justamente por isso, entre a pressa ou não sabermos calcular o momento oportuno, hoje vamos dar algumas dicas para que seus ovos fiquem perfeitamente cozidos.

>>5 frutas que o ajudarão a aumentar a massa muscular após o treino

A primeira coisa que você tem que fazer, como já faz há muito tempo, em uma panela vamos colocar os ovos com água, uma colher de sal e vinagre e colocar em fogo baixo. Note que também é importante verificar que tipo de ovo você quer comer, pois pode variar desde um moletinho completamente duro ou já fervido, para essa parte a questão do tempo também vai depender muito. Portanto, a primeira coisa é definir isso e quando você decidir que tipo deseja, é hora de continuar.

>>7 alimentos que são fáceis de digerir e que te ajudam a não ganhar peso

Para ter gemas duras, você terá que deixar seus ovos por 10 a 15 minutos, para a mollet você terá que deixar apenas 6-7 minutos , mas não aumente porque não será com o cozimento que você espera e , enfim, esse é o passado pela água, que será um tempo entre 3-4 minutos. Agora, já demos a você os horários, só resta saber o momento em que quer retirá-los. Embora os tempos não digam muito,  um dos melhores segredos escondidos pelos chefs é: tem que fazer girar sozinho, quando isso acontece o ovo para de girar e fica em pé significa que já está sólido.

>>3 sucos eficazes para aumentar naturalmente a sua oxigenação

Mas, quão sólido? Bem, isso significa, bem, que a gema não vai pingar em lugar nenhum. Agora que você já sabe, pode experimentar essa técnica que não tem nada de novo e que você pode usar a qualquer momento para fazer uns ovos e que pode até acompanhar com uma salada no jantar. Conte-nos nas redes sociais se funcionou para você.

PODE LHE INTERESSAR