Como preparar um delicioso mousse de abacaxi com 4 ingredientes

Como preparar um delicioso mousse de abacaxi com 4 ingredientes
Como preparar um delicioso mousse de abacaxi com 4 ingredientes – Foto: Thinkstock

Como preparar um delicioso mousse de abacaxi com 4 ingredientes.

Consumir abacaxi com frequência, como parte de uma alimentação balanceada, é fundamental para garantir o bom funcionamento do organismo e fortalecer o sistema imunológico contra diversas doenças, já que é uma fruta considerada um superalimento devido à sua alta concentração de vitaminas, minerais e antioxidantes.

>>Pudim Pitaia: poderoso superalimento que nutre e protege o sistema imunológico

Benefícios do abacaxi

O abacaxi é rico em  vitaminas C, B1 ou tiamina, B6 ou piridoxina, B9 ou ácido fólico  essenciais para o bom funcionamento dos sistemas digestivo, nervoso, ósseo, muscular, circulatório e respiratório. Além disso, é saudável para a pele e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

>>Receitas com peixe: como preparar o melhor tempero para essa carne

Essa fruta também contém minerais como  potássio, fósforo, magnésio, cálcio, enxofre, manganês, cobre e ferro  que, somados a vitaminas, fibras e água, além de antioxidantes que, juntos, ajudam a fortalecer o sistema imunológico contra diversas doenças.

O abacaxi tem efeito anti-inflamatório, é  diurético , facilitando o funcionamento dos rins e evitando a retenção de líquidos pelo organismo.

>>Receita de creme de chantilly apenas dois ingredientes – passo a passo

O abacaxi é utilizado na íntegra, pois além da polpa se consome a casca também pode ser fervida com água para preparar um refrigerante muito diurético.

A seguir, ensinaremos como preparar uma sobremesa saudável para aproveitar as propriedades nutricionais do abacaxi. Atenção e atenção!

Ingredientes para mousse de abacaxi leve

  • 1 quilo de abacaxi natural em seu suco
  • 2 claras de ovo
  • 1 folha de gelatina sem sabor
  •  200 gramas de creme
  • Raminhos de hortelã-pimenta (opcional)

>>Água de arroz e aloe vera: a fórmula natural para cabelos lisos e sem frizz

Como fazer mousse de abacaxi leve

1. Primeiramente, bateremos as fatias de abacaxi previamente escorridas até obter um purê consistente e homogêneo.

2. Em um recipiente separado, bata as claras em neve até ficarem firmes (podemos incluir uma pitada de sal para acelerar o processo).

3. Da mesma forma, passaremos a bater o creme e, enquanto isso, também hidrataremos a folha de gelatina em suco de abacaxi gelado.

4. A seguir aquecemos a gelatina por dois minutos no micro-ondas e quando estiver diluída a adicionaremos ao purê de abacaxi que preparamos.

>>Omelete havaiana: a melhor receita para começar o dia

5. Em seguida, vamos adicionar o creme com muito cuidado e, por fim, o merengue.

6. Quando todos os ingredientes estiverem devidamente misturados, usaremos moldes ou xícaras individuais para distribuir nossa mousse.

7. No fundo de cada forma, colocamos pedacinhos de abacaxi, depois colocamos a mousse e, por fim, acabamos incluindo um pouco de hortelã picadinha.

8. Guardamos a mousse na geladeira por um dia inteiro e pronto.

PODE LHE INTERESSAR