Como preparar água de abacate: refresca, hidrata e fornece nutrientes

Como preparar água de abacate: refresca, hidrata e fornece nutrientes
Como preparar água de abacate: refresca, hidrata e fornece nutrientes © Freepik

Como preparar água de abacate: refresca, hidrata e fornece nutrientes.

Água de abacate, parece exótica, mas tem um gosto ótimo. É uma bebida refrescante de textura macia, cremosa e deliciosa sem a necessidade de uma gota de leite.

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Esta bebida de abacate (sim, é uma fruta) é uma versão muito mais leve do que os smoothies, é perfeita para combater o calor do verão. Não apenas o refresca e hidrata, mas também fornece nutrientes.

Prepare esta receita que vai dar variedade às suas águas com sabor para saborear a sua comida.

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Ingredientes

  • 1 pequeno abacate maduro
  • 5 colheres de sopa de suco de limão fresco
  • 3 colheres de sopa de açúcar (opcional)
  • 2 xícaras de água
  • Pitada de sal (opcional)
  • Gelo

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Preparação

  • Misture a polpa do abacate com um pouco de água.
  • Adicione o suco de limão, açúcar, sal, 1/2 xícara de cubos de gelo e o resto da água. Misture até ficar homogêneo. Adicione um pouco mais de água se a mistura for muito grossa.
  • Sirva e aproveite.

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Por que beber água com abacate

Os abacates são ricos em antioxidantes e com muitos nutrientes importantes. Eles também contêm gorduras saudáveis ​​para o coração.

Ácido oleico

Abacates são ricos em gorduras insaturadas que ajudam a reduzir o colesterol LDL indesejado quando comido em vez de gorduras saturadas. O seu conteúdo mais abundante é o ácido oleico , que também é o principal componente do azeite.

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Nutritivo

O abacate fornece quase 20 nutrientes diferentes , muitos dos quais são considerados saudáveis ​​para o coração, incluindo gorduras insaturadas, fibra, vitamina K, vitamina E e potássio.

Você sabia que o abacate contém mais potássio do que a banana?

O potássio é um mineral essencial benéfico para o controle da pressão arterial, o bom funcionamento dos rins e do coração, a contração muscular e a transmissão nervosa.

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Isso favorece sua visão

Os abacates contêm carotenoides importantes para a saúde ocular e podem reduzir o risco de doenças oculares relacionadas à idade que podem levar à cegueira.

Isso te dá energia

O abacate contém uma variedade de vitaminas B, incluindo tiamina (B1), riboflavina (B2) e niacina (B3). Isso ajuda seu corpo a converter os alimentos que você ingere em energia. Os abacates são especialmente ricos em niacina, que pode combater a inflamação no corpo e proteger as artérias, melhorando os níveis de colesterol e triglicerídeos.

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Para memória

Os abacates fornecem uma boa dose de vitamina E , que pode ajudar a proteger contra a doença de Alzheimer e o lento declínio de sua memória e capacidade de raciocínio.

Além disso, muitos alimentos ricos em gorduras boas, como o abacate, não provocam a liberação de insulina.

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Eles podem ajudar a reduzir o desejo por carboidratos prejudiciais à saúde, como pão branco e cereais açucarados, diz David Ludwig, professor de nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard.

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