Como meditar em casa: um hábito de praticar durante a quarentena

Como meditar em casa: um hábito de praticar durante a quarentena
Como meditar em casa: um hábito de praticar durante a quarentena. © Freepik

Como meditar em casa: um hábito de praticar durante a quarentena

Vivemos tempos de grande incerteza e mudanças constantes devido à pandemia do coronavírus. A maioria das pessoas tem mais tempo livre, mas isso não significa que não estejam carregadas de estresse, medo ou sentimentos que nos afetam a nível físico e mental diariamente.

Passar um tempo com a família tornou-se inevitável, pois o isolamento social nos obriga a ficar em casa e isso é muito bom para fortalecer os laços com os membros da família. No entanto, muitas vezes precisamos passar algum tempo sozinhos.

+8 erros de alongamento que você faz (e como evitá-los)

Afastar-se um pouco do descanso não significa ser egoísta ou solitário, mas sim, vai te ajudar a se conhecer melhor, fazer introspecção e assim poder se relacionar melhor com as pessoas ao seu redor.

Hoje vamos te ensinar uma prática super recomendada para que você possa transformá-la em um hábito diário que não só facilite o relaxamento, mas também te ajude a lidar com o estresse.

+9 frutas para aumentar as defesas do sistema imunológico

Em primeiro lugar, vamos encontrar um lugar tranquilo em nossas casas, onde tenhamos espaço suficiente para nos sentarmos e nos sentirmos confortáveis. Os especialistas recomendam meditar por cerca de 10 minutos por dia e fazê-lo de manhã e à noite.

Uma boa dica que deixamos é acompanhar esses momentos com uma música especial para meditar que deve ser calma, agradável e pouco mutável, caso contrário podemos nos distrair.

+Quais são as propriedades e benefícios do óleo de canola?

1. Em primeiro lugar, vamos adotar uma postura confortável, sem cruzar os braços ou as pernas. para

2. Tentaremos manter a coluna reta e deixar os ombros cair. As mãos devem estar abertas e os dedos soltos.

3. O ponto mais importante é se concentrar na respiração e respirar normalmente.

PODE LHE INTERESSAR