Como limpar toalhas com bicarbonato de sódio

Como limpar toalhas com bicarbonato de sódio
Como limpar toalhas com bicarbonato de sódio © iStock

Como limpar toalhas com bicarbonato de sódio

Com o passar do tempo, itens como toalhas adquirem uma cor amarelada que geralmente não muda com a lavagem. Além disso, seus tecidos geralmente perdem sua maciez e capacidade de absorção. Você sabia que pode limpar toalhas com bicarbonato de sódio?

Embora seja verdade que atualmente existam muitos produtos para remoção do percutâneo, o uso do bicarbonato de sódio ainda é uma alternativa ideal para quem prefere o natural. Neste espaço, vamos falar sobre como usá-lo. Mirar!

+Como preparar água de abacate: refresca, hidrata e fornece nutrientes

Por que limpar toalhas com bicarbonato de sódio?

O bicarbonato de sódio é um produto natural que tem sido utilizado desde a antiguidade como aliado na limpeza doméstica. Além de ser bastante econômico, suas propriedades contribuem para tornar diversos tipos de superfícies e tecidos perfeitos.

Na verdade, muitos detergentes convencionais o incluem entre seus componentes, pois tem a capacidade de afrouxar os danos, branquear, amolecer e desinfetar. Além disso, em certos tipos de tecido, ajuda a remover manchas de graxa.

+Como remover a caspa com ingredientes naturais

Agora, se popularizou como alternativa à limpeza de toalhas, pois auxilia na remoção de todo tipo de sujeira acumulada em seus tecidos. Além disso, também neutraliza os maus odores e evita a proliferação de fungos e bactérias.

Como sabemos, as toalhas passam a ser o foco desses microrganismos, pois além de terem contato com a pele, permanecem úmidas a maior parte do tempo.

Vantagens de limpar toalhas com bicarbonato de sódio

+Você sabe para que serve a água de linhaça?

Além de sua capacidade de remover manchas e manchas de toalhas, o bicarbonato de sódio oferece outras vantagens interessantes na limpeza desses tipos de utensílios domésticos. Isso se deve, de acordo com este estudo do Centre Hospitalier Universitaire de Strasbourg (França), às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas. Nós os resumimos abaixo:

  • Elimina o cheiro de mofo.
  • Evite o crescimento de fungos.
  • Remove manchas de graxa ou derramamentos de comida.
  • Ajuda a amaciar toalhas sem a necessidade de amaciantes convencionais.
  • É muito econômico.
  • Por ser natural, não apresenta risco de alergias respiratórias ou cutâneas.
  • É fácil de usar.
  • Pode ser facilmente adquirido em qualquer loja ou supermercado.

Não é necessário comprar detergentes caros com bicarbonato para aproveitar as propriedades deste ingrediente ao limpar toalhas. Na verdade, aplicado em sua forma natural pode ser mais eficaz.

Agora, também podemos combiná-lo com outros ingredientes naturais para obter um efeito mais poderoso em termos de eliminação do perdido. No próximo espaço, daremos algumas opções.

+Óleo de coentro, usos e benefícios que você vai adorar!

Como limpar toalhas com bicarbonato de sódio
Como limpar toalhas com bicarbonato de sódio © iStock

Limpando toalhas com bicarbonato de sódio

A maneira mais simples de usar o bicarbonato de sódio na limpeza de toalhas é adicionando um copo do produto na fase de pré-lavagem da máquina de lavar. No entanto, se isso exigir um pouco mais de esforço, você pode fazer o seguinte:

Primeiro, prepare uma solução de água quente com uma xícara de bicarbonato de sódio.

Em seguida, coloque as toalhas de molho durante a noite.

Em seguida, coloque as toalhas no ciclo de lavagem da máquina de lavar. Eles ficarão impecáveis!

Bicarbonato de sódio e vinagre branco

O vinagre branco é um dos melhores suplementos para potencializar os efeitos do bicarbonato de sódio na limpeza. Graças às suas propriedades, branqueia as toalhas e ajuda a eliminar fungos e maus odores. Além disso, deixa os tecidos mais macios.

Ingredientes

  • 1 xícara de vinagre branco (250 ml).
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio (200 g).
  • Água quente (se necessário).

+Organização é tudo! Calendário de limpeza para manter sua casa sempre arrumada

Instruções

Para começar, coloque as toalhas na máquina de lavar e acrescente bastante água quente.

Em seguida, adicione o vinagre branco à carga e inicie o ciclo de lavagem.

Posteriormente, reabasteça com bastante água quente e despeje o bicarbonato de sódio.

Termine o ciclo de lavagem e seque ao ar.

Finalmente!

Você pode criar outras soluções com bicarbonato de sódio para limpar as toalhas. Por exemplo, se houver uma mancha difícil, faça uma mistura desse pó com limão e aplique na área afetada. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

Se desejar, você também pode combiná-lo com óleo da árvore do chá ou água oxigenada, entre outros. O importante é deixar agir por tempo suficiente para remover a mancha. Não se deve ignorar que, por ser natural, não costuma ser tão potente e instantâneo quanto os produtos convencionais.

PODE LHE INTERESSAR