Como limpar seu sofá com mistura potente e fácil de aplicar (três etapas)

Como limpar seu sofá com mistura potente e fácil de aplicar (penas três etapas)
Como limpar seu sofá com mistura potente e fácil de aplicar (penas três etapas) © Shutterstock

Como limpar seu sofá com mistura potente e fácil de aplicar (penas três etapas).

O sofá é um dos móveis mais utilizados em casa. E mais nos dias de hoje, quando ficar o máximo possível em casa é o mais seguro para todos nós.

Utilize o vinagre branco para saúde e limpeza doméstica

Portanto, é provável que em sua cadeira, sofá ou tapete as crianças, ou você, tenham derramado um pouco de suco, vinho ou qualquer comida que deixe uma marca de gordura, e você se pergunta como pode limpá-la.

 O sofá é uma peça de mobiliário que se suja devido ao seu uso continuado e é aconselhável limpá-lo de vez em quando. Mas fazer isso não precisa ser uma tarefa árdua ou demorada.

Seis maneiras de limpar utensílios domésticos para fazê-los parecer novos

Leve em consideração como está seu sofá, seu tipo de tecido e como está manchado e, para facilitar sua vida, confira abaixo a chave para deixá-lo impecável.

Esta é uma das dicas que agem mais rapidamente, quando se trata de remover manchas. Faça uma mistura com uma colher de chá de bicarbonato de sódio diluída em 2 xícaras de água.

Três misturas para limpar sofá que são tiro e queda na sujeira e no odor ruim

Você deve aplicá-lo da seguinte maneira:

1. Pegue um pano limpo e umedeça-o com a mistura. Com golpes leves ou pressionando, remova o excesso de líquido ou comida derramada. Nunca esfregue vigorosamente porque você estaria regando a mancha e isso vai acabar pior do que deixar a marca.

2. Depois de retirar o máximo possível da mancha, umedeça-a com um pouco de água e sabão sem deixar marcas de água ao redor (apenas umedeça o pano).

3. Finalmente, com outro pano limpo e seco, aplique pressão em toda a superfície trabalhada para extrair o máximo de umidade possível. Isso acelera o processo de secagem e evita a marca d’água.

Como limpar o colchão em casa de forma prática e sem precisar molhar

O resultado desse tremendo truque vai depender de você fazer isso imediatamente. Quanto mais tempo você soltar, menos efeito terá. Lembre-se de que algumas manchas são difíceis de tratar e nem todos os estofados são igualmente mansos quando se trata de remover manchas.

Nestes casos, deve procurar aconselhamento especializado se quiser que o seu estofamento esteja tão limpo como no dia em que o comprou!

Como usar o sal de cozinha para limpar a casa de um jeito que você não conhecia

E lembre-se, limpar bem o sofá é uma daquelas tarefas que você deve fazer pelo menos a cada 6 meses, mesmo que pareça que não está sujo, pois poeira e ácaros fazem com que pareça encardido e, além disso, se acumulam nos cantos.

PODE LHE INTERESSAR