Como limpar o estômago com remédios caseiros?

Como limpar o estômago com remédios caseiros?
Como limpar o estômago com remédios caseiros? © Shutterstock

Como limpar o estômago com remédios caseiros?

Existem várias razões que podem causar distúrbios gastrointestinais. Entre os principais estão alimentação inadequada, estresse e doenças causadas por bactérias ou vírus.

>>“Sassy Water”, a bebida conhecida mundialmente por acabar com a barriga inchada

Conforme apropriado, procure ajuda médica para eliminar o problema usando medicamentos específicos. Mas se você tiver apenas uma inflamação leve e dor na região, também existem remédios caseiros que ajudam a limpar o estômago e restaurar o equilíbrio.

4 remédios caseiros para limpar o estômago

É natural que as matérias-primas sejam removidas dos medicamentos, portanto, é claro que os remédios caseiros naturais têm um bom efeito quando usados ​​para a finalidade certa e na quantidade certa. Veja quais são os mais recomendados para limpar o estômago.

>>7 alimentos para comer regularmente e queimar gordura da barriga

1. Infusões de ervas

As infusões, também chamadas de chás, ajudam a aliviar o inchaço, acalmar os músculos do estômago se você sentir dor e ajudar a digerir os alimentos que não foram evacuados. Essa limpeza pode ser feita com chá verde , menta, camomila, sabugueiro, orégano e poejo, por exemplo.

2. Alimentos ricos em fibras

A fibra é essencial para manter uma boa função gastrointestinal. Portanto, eles também são uma ótima maneira de limpar o estômago naturalmente. Inclua em sua dieta diária frutas, vegetais, aveia, sementes oleaginosas, todos acompanhados de bastante água pura.

>>Diga adeus à barriga com esta receita natural para eliminar gordura localizada

Ao mesmo tempo, é importante reduzir a ingestão de açúcares processados, gorduras trans e excesso de sal, pois eles prejudicam o efeito das fibras.

3. Café da manhã com água e limão

Outra ótima maneira de limpar o estômago e dar ao corpo mais vitalidade ao acordar é fazendo um suco de limão fraco e sem açúcar, misturando meio suco de limão em um copo de água e bebendo imediatamente.

Água com limão pode ser aquecida para beber morna, mas se você preferir em temperatura ambiente, não há problema. O limão é um poderoso aliado para limpar todo o corpo.

>>Abdômen chapado: 5 truques para ter uma barriga lisa

4. Comprimir com óleo essencial

Nem sempre é necessário colocar algo dentro do estômago para encorajá-lo a funcionar normalmente novamente. A compressa que é colocada na região também ajuda, pois acalma os músculos e mantém a digestão, libera gases, diminui o inchaço e faz você se sentir melhor.

Uma boa maneira é aquecer a água a uma temperatura que não queime a pele, colocar algumas gotas de óleo essencial de lavanda, umedecer uma toalha limpa com essa água e deixá-la na região do estômago até esfriar. Os óleos essenciais têm grande poder para acalmar, relaxar os músculos e aliviar a dor.

>>4 bebidas que aceleram o metabolismo e outras dicas

Dicas para manter seu estômago saudável

Depois de usar qualquer um dos remédios caseiros e eles funcionarem, é bom ter cuidado para evitar que o desconforto volte. Para isso é muito importante:

  • Faça uma dieta saudável e balanceada, rica em frutas, vegetais, sementes oleaginosas, carnes magras, sementes, grãos inteiros e ovos;
  • Pratique atividade física regularmente;
  • Beba entre 1,5 e 2 litros de água ao longo do dia;
  • Evite alimentos processados ​​com excesso de açúcar, sal e gorduras trans;
  • Inclua alimentos probióticos em sua dieta, como iogurte natural, kefir, kombuchá e vegetais fermentados;
  • Use apenas antibióticos prescritos e, ao usá-los, aumente o uso de probióticos para repor a microbiota intestinal (flora intestinal);
  • Tente se livrar de situações estressantes ou participe de uma atividade relaxante como ioga, meditação ou um hobby agradável para aliviar o estresse da vida cotidiana.
  • O conselho neste artigo não substitui a consulta a um médico. Cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. Se você usar algum dos remédios caseiros para limpar o estômago e seguir os conselhos recomendados, e ainda se sentir doente, procure atendimento médico.

PODE LHE INTERESSAR