Como limpar o chuveiro de forma fácil e eficaz

Como limpar o chuveiro de forma fácil e eficaz
Como limpar o chuveiro de forma fácil e eficaz. © iStock

Como limpar o chuveiro de forma fácil e eficaz

De todos os locais da casa, o chuveiro é o mais difícil de limpar. Poucas coisas são piores do que um banheiro mal limpo: ladrilhos sujos, um chuveiro manchado de sabão seco e torneiras cobertas com uma camada de cal. Pode ser muito frustrante, especialmente porque o banheiro parece ficar sujo imediatamente após a lavagem.

A falta de tempo muitas vezes leva as pessoas a deixarem acumular sujeira. Mas esse problema ficará para a história! Existe uma mistura de limpeza que remove todos os detritos de uma vez por todas. E a melhor parte? Você pode facilmente fazer em casa com apenas dois ingredientes. Este simples limpador se encarregará de remover todo tipo de sujeira. Você precisará de:

+5 utilizações de amaciante que você não conhece e vão te surpreender

  • Uma xícara de sabão líquido
  • Uma xícara de vinagre quente,
  • Um funil
  • Um frasco de spray ou atomizador
  • Uma  esponja.

Veja como limpar o chuveiro:

Aqueça o vinagre no fogão. O líquido deve estar quente, mas não o suficiente para queimar você. Deve ser possível mergulhar um pouco o dedo.

Como alisar o cabelo com bicarbonato de sódio de forma eficaz

Use o funil para esvaziar o vinagre e o sabonete líquido no borrifador. Basta sacudir a garrafa e misturar muito bem os ingredientes, mas sem formar muita espuma.

Pulverize a mistura na superfície que deseja limpar e esfregue suavemente com uma esponja.

Dica: Tenha cuidado com as vedações de silicone e borracha, pois o vinagre pode ser muito abrasivo para esses materiais.

+Use esses ingredientes caseiros para ter um cabelo comprido e volumoso

Sendo assim, deixe a mistura descansar por cerca de 30 minutos na superfície e depois enxágue com água fria. Você verá instantaneamente como a sujeira desaparece com rapidez e facilidade.

PODE LHE INTERESSAR