Como limpar e desinfetar sua escova de dentes para eliminar todos os germes

Como limpar e desinfetar sua escova de dentes para eliminar todos os germes
Como limpar e desinfetar sua escova de dentes para eliminar todos os germes © Shutterstock

Como limpar e desinfetar sua escova de dentes para eliminar todos os germes.

A escova de dentes é um produto de uso diário que, no entanto, pode ser um foco de germes. E é que este artigo de higiene bucal contém uma média de 10 milhões de bactérias, conforme certificado por um estudo realizado pela Universidade de Manchester, no Reino Unido. Uma contaminação cruzada que ocorre da boca ao pincel e vice-versa.

5 passos para escovar o cabelo em casa com resultado de salão

Além disso, existem alguns vírus e bactérias, como gripe ou herpes simplex tipo 1, que são mais comuns na propagação pela escova de dentes.

No entanto, se você quiser se livrar desses germes e melhorar sua saúde bucal, existem vários truques de limpeza  para  desinfetar e limpar este produto para uso diário.

10 maravilhas que o bicarbonato de sódio pode fazer pela sua pele, dentes, cabelo e mais

Dicas para limpar a escova de dentes

Uma das opções mais desconhecidas para limpar a escova de dentes pode ser feita com um produto que, certamente, você já possui em casa. Especificamente, consiste em introduzir o pincel em um recipiente com enxaguante bucal com clorexidina e deixar descansar por cerca de uma hora.

Outra “dica da vovó”  que é ainda mais fácil de fazer é usar água fervente. Você só precisa deixar esse objeto de higiene bucal em um copo com água fervente por 2 minutos. Em seguida, lave com água fria e você está pronto para ir.

ALERTA! Não cometa esses erros ao limpar a casa com água sanitária

No entanto, se você quiser um limpador e desinfetante mais poderoso  que mate todos os germes, observe os truques de limpeza que contaremos a seguir.

Especificamente, você deve deixar a escova de dentes sob a corrente de água da torneira quente e deixá-la em um recipiente com vinagre branco por pelo menos duas horas. Passado o tempo, lave a escova com água fria e deixe secar ao ar.

5 produtos mágicos para limpar vários tipos de manchas em casa

Mas essas não são as únicas dicas que temos para limpar e manter este artigo. E você pode fazer um limpador muito poderoso derramando duas colheres de sopa de vinagre branco e duas de bicarbonato de sódio em um copo.

Em seguida, misture bem essa “poção mágica” e insira o pincel dentro. Essa combinação é muito eficaz e é um desinfetante muito poderoso.

No entanto, lembre-se de que o bicarbonato é um produto natural que deteriora o esmalte dental, portanto não deve ser usado como creme dental branqueador e, após a limpeza, você deve enxaguar bem a escova de dentes.

Veja mais