Como liberar espaço no WhatsApp de forma simples e rápida

Como liberar espaço no WhatsApp de forma simples e rápida
Como liberar espaço no WhatsApp de forma simples e rápida

Como liberar espaço no WhatsApp de forma simples e rápida.

Recebemos centenas de mensagens, imagens, áudios e arquivos ao longo do dia através do WhatsApp e o aplicativo de mensagens instantâneas se tornou um básico para todos.

>>Aprenda os 5 melhores truques para WhatsApp; ative agora mesmo

 Isso, embora possa parecer útil, pode se tornar um grande problema, pois será necessário liberar espaço no WhatsApp diariamente para garantir o bom funcionamento do smartphone e do aplicativo de mensagens instantâneas. Mas como liberar espaço no WhatsApp?

O aplicativo anunciou que estava preparando uma nova ferramenta para gerenciar os arquivos baixados com mais facilidade. E esta ferramenta está aqui. A seguir, mostramos passo a passo como você pode liberar espaço no seu WhatsApp para evitar que o armazenamento do seu smartphone se encha.

>>Como saber se seus bate-papos no WhatsApp estão seguros e privados

Libere espaço no seu WhatsApp passo a passo

  • O primeiro passo que você terá que realizar é abrir seu aplicativo WhatsApp e ir em ” Configurações “.
  • Uma vez dentro da opção “Configurações” você deverá clicar em ” Armazenamento e dados “. Em seguida, ” Gerenciar armazenamento “.
  • Quando estiver em “Gerenciar armazenamento”, você terá duas opções, ou você seleciona todos os itens para excluir tudo de uma vez ou exclui os itens individualmente.
  • O próprio aplicativo informará quanto os arquivos baixados ocupam e quanto espaço está disponível no celular. No caso de arquivos grandes, eles serão posicionados primeiro para que você possa excluí-los de forma rápida e fácil. Os grupos do maior ao menor espaço utilizado também serão agrupados , ou seja, as conversas que ocuparem mais espaço estarão no início.

>>Auxílio Emergencial: calendário da 5ª parcela será divulgado por WhatsApp

Libertar espaço no WhatsApp agora é muito fácil graças à nova ferramenta para gerenciar o armazenamento do aplicativo.

Como evitar o acúmulo de arquivos e mensagens no WhatsApp?

Evitar o acúmulo de arquivos e mensagens no WhatsApp é muito simples. Você só terá que eliminar o download automático de arquivos e fotos para evitar que vão para o seu armazenamento. Para que esses arquivos ou fotos sejam baixados, você deve autorizá-los.

Este, embora pareça um gesto muito simples, irá ajudá-lo a controlar o seu espaço de armazenamento, uma ação que é muito útil, especialmente quando a capacidade do seu smartphone não é muito elevada.

>>WhatsApp: como colocar um papel de parede diferente em cada chat

Da mesma forma, é recomendável eliminar tudo o que não é útil todos os dias. Dessa forma, você não terá que fazer isso quando o armazenamento do telefone estiver no limite. Além disso, agora que liberar espaço no WhatsApp é tão simples, você não tem desculpa.

PODE LHE INTERESSAR