Como fazer uma massa para crepes doces? Veja a melhor receita

Como fazer uma massa para crepes doces? Veja a melhor receita
Como fazer uma massa para crepes doces? Veja a melhor receita. Foto: Pixabay

Como fazer uma massa para crepes doces? Veja a melhor receita

Os crepes são o prato para o resort quando nós ansiamos por algo rápido e doce. Por sua versatilidade podemos enche-los com frutas, chocolates, queijos, cremes e com doces. É verdade que também podem ser preparadas na forma salgada, mas se o que você gosta é de doçura no seu dia, essa linha é perfeita para você.

>>Perca peso rápido e sem tantos sacrifícios com chá de alecrim

Massa para crepes doces

  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de farinha
  • 2 ovos
  • 1 colher de açúcar
  • 2 colheres de sopa de extrato de baunilha
  • 2 colheres de manteiga

>>Tem alergia ao ovo? 7 alimentos saudáveis ​​para substituí-los nas refeições

Coloque a farinha numa tigela e bata com o ovo até formar uma mistura uniforme, se você peneirar previamente a farinha será muito mais fácil deixar a massa com uma consistência lisa e sem grumos.

Adicione o leite em forma de fio, use um batedor manual para misturar a sua massa e adicione o extrato de baunilha neste momento.

Adicione o açúcar e bata vigorosamente, você terá que verificar se está dissolvido na massa , caso contrário ele irá se acomodar no fundo da sua vasilha e seus crepes não sairão tão doces quanto deveriam.

>>Grão de bico com bacalhau, a melhor forma de degustar este peixe

Adicione a manteiga derretida e misture, sua massa está pronta. Siga o procedimento padrão para crepes , em uma assadeira untada despeje um pouco da sua massa e espalhe por toda a superfície, vire quando surgirem bolhas no seu crepe e as bordas estiverem cozidas, cozinhe dos dois lados por alguns minutos e pronto.

Poderá rechear este crepe com os ingredientes doces que mais deseja ou se quiser aventurar-se a experimentar os salgados, garantimos que esta massa dará aos seus crepes de fiambre e queijo um sabor incrível.

PODE LHE INTERESSAR