Como fazer tinta de chocolate caseira para o cabelo? Apenas 5 ingredientes

Como fazer tinta de chocolate caseira para o cabelo? Apenas 5 ingredientes
Como fazer tinta de chocolate caseira para o cabelo? Apenas 5 ingredientes © Shutterstock

Como fazer tinta de chocolate caseira para o cabelo? Apenas 5 ingredientes.

O cabelo tornou-se uma parte importante da nossa imagem, portanto, sempre queremos que ele esteja limpo e agradável. A boa notícia é que você não precisa mais ir ao salão de beleza ou comprar uma tintura cara para ter um tom espetacular, aqui mostramos como fazer a tintura de chocolate artesanal.

Tintura caseira: como o café pode pintar naturalmente seu cabelo

Não podemos negar que é muito divertido dar estilos e looks diferentes ao seu cabelo, e entre as preferidas, sem dúvida, está pintá-lo. No entanto, há muitas informações sobre o perigo do uso de tinturas de cabelo, como o câncer. Isso porque, segundo o Instituto Nacional do Câncer, esses produtos utilizam mais de 5 mil diferentes substâncias químicas , algumas consideradas cancerígenas .

Felizmente, segundo o organismo, as fórmulas foram alteradas, eliminando muitas dessas substâncias para reduzir os danos à saúde. Embora isso não signifique que existam estudos que ainda os indiquem como fator de risco , como o publicado no International Journal of Cancer, que relaciona tinturas permanentes e alisantes químicos com o risco de desenvolver câncer de mama (aqui estão outros hábitos que favor ).

Vai pintar o cabelo em casa? Estes são os erros mais comuns

Não se trata de pânico, basta escolher o corante corretamente e consultar o seu médico se tiver alguma dúvida. Além, é claro, de cuidar da sua alimentação e estilo de vida, pois existem outros fatores que o favorecem. Outra opção é fazer sua tintura caseira , assim você também economizará um pouco de lã.

Corante de chocolate caseiro

Lembra da tendência que uma blogueira de beleza fez de tingir os cabelos com Nutella e leite condensado? Bem, embora pareça loucura, pela sua cor, o cacau, assim como o café, usado constantemente pode ajudar a escurecer ou dar certas luzes negras aos cabelos, sem esquecer suas propriedades antioxidantes.

Dicas profissionais para pintar o cabelo em casa

Agora, vamos trabalhar! Apenas 5 ingredientes são necessários:

  • 1 colher de sopa de cacau 70% ou mais, em pó e sem açúcar;
  • 1 colher de sopa de amido de milho (você sabia que ajuda a reparar os danos ao seu cabelo ?);
  • Uma colher de sopa de café;
  • 1/2 xícaras de água;
  • 1 colher de chá de vinagre de maçã;

Aprenda como fazer e utilizar tintas naturais para pintar o cabelo em casa

Processo

Basta misturar todos os ingredientes em uma panela, exceto o vinagre de cidra de maçã , e levar ao fogo, mexendo até engrossar. Portanto, quando isso acontecer, transfira para um recipiente e adicione a colher de chá de vinagre.

De acordo com o canal do YouTube, Natural Beauty with Luly, você deve aplicá-lo nos cabelos limpos e úmidos, e deixá-lo agir por 3 horas, cobrindo com uma touca de banho. Enxague e pronto! Além disso, o café vai ajudar a estimular o seu crescimento porque, segundo estudo do International Journal of Dermatology, esse é um dos efeitos da cafeína.

Seu cabelo nunca mais será o mesmo usando esta máscara de hidratação com Aloe Vera

Claro, lembre-se de que este não é um corante permanente. Na verdade, seu uso é principalmente para dar uma camada de cor e reflexos aos cabelos, ideal para uma ocasião especial, pois sendo livre de produtos químicos , usá-los uma vez não fará com que você tenha uma crina de chocolate por 3 meses.

PODE LHE INTERESSAR