Como fazer nuggets de frango crocantes e sem produtos químicos

Como fazer nuggets de frango crocantes e sem produtos químicos
Como fazer nuggets de frango crocantes e sem produtos químicos. © Freepik

Como fazer nuggets de frango crocantes e sem produtos químicos

Há dias em que às vezes você tem vontade de comer algo diferente, algo como nuggets de frango crocantes de sabor irresistível. Mas se você ou seus filhos são fãs de quem vende em autoatendimento, aqui contamos como fazer em casa e sem produtos químicos.

O frango é saudável?

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o frango contém 31 gramas de proteína, 3,6 gramas de gordura e aproximadamente 165 calorias (embora dependa do tamanho da porção e da porção).

+Descubra os benefícios da melancia para a saúde e perda de peso

Embora o frango seja mais do que descrito anteriormente. Uma investigação da Fundação de Nutrição da Itália, constatou que esse alimento contribui para o organismo com vitamina B como tiamina, piridoxina (vitamina B6) e ácido pantotênico (vitamina B5), junto com ferro, zinco e cobre.

Como fazer nuggets de frango caseiros

Ingredientes

  • 4 peitos de frango desossados ​​e divididos em tiras
  • 4 ovos
  • Farinha
  • Pão moído
  • Sal
  • Óleo de canola
  • Pimenta

+Prepare esses biscoitos de limão em apenas 10 minutos (receita e passo a passo)

Preparação

Passo 1

Adicione sal e pimenta às tiras de frango e deixe descansar por alguns minutos. Em seguida, com a ajuda de um processador de alimentos, triture este alimento. Quando estiver pronto, adicione dois ovos e triture.

Passo 2

Com a ajuda de uma colher, retire porções da mistura; forme bolinhas com ele e coloque-as em uma assadeira. Isso você colocará em 200 graus Celsius por 10 minutos.

+9 frutas para aumentar as defesas do sistema imunológico

Passo 3

Retire os nuggets do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Enquanto em uma tigela, misture a farinha com um pouco de pimenta, em outra bata os ovos restantes e por último despeje o pão moído em um prato.

Passo 4

Depois de preparado, pegue uma pepita, passe pela farinha, depois pelo ovo, pelo pão moído e por fim frite. Recomendamos que deixe o óleo esquentar um pouco na panela antes de adicionar os pedaços de frango.

Mas agora que você sabe fazer nuggets de frango crocantes e sem produtos químicos. Bom proveito!

PODE LHE INTERESSAR