Como fazer máscaras caseiras para cabelos cacheados

Como fazer máscaras caseiras para cabelos cacheados
Como fazer máscaras caseiras para cabelos cacheados. © Getty Images

Como fazer máscaras caseiras para cabelos cacheados

Pessoas com cabelos cacheados sabem que cabelos cacheados tendem a ser muito quebradiços. Para manter a sua vitalidade e maciez, deve recorrer a tratamentos capilares eficazes, que o hidratam constantemente e que lhe fornecem os nutrientes essenciais, muitos dos quais pode fazer em casa. Aprenda a fazer suas próprias máscaras caseiras para cabelos cacheados.

Se pretende que o seu cabelo preserve ou recupere os cachos de forma eficaz e permanente, bem como repare as pontas duplas e termine com o efeito “esfregão ou cerdas”, recomendamos que consulte os seguintes truques na preparação das suas máscaras. Estes são os melhores produtos feitos com remédios caseiros.

+Toda mulher deve saber esses 15 usos do bicarbonato de sódio

Máscara de óleo vegetal caseira

Os óleos vegetais são provavelmente os melhores para o tratamento de cabelos secos. Nunca nos cansaremos de dizê-lo. Eles fornecem vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados e uma grande quantidade de outros nutrientes essenciais para fazer seus cachos ficarem melhores do que nunca. O óleo de argan para cabelos é uma ótima escolha. Mas, como já dissemos em outras ocasiões, é melhor combiná-lo com outros óleos vegetais, como azeite ou óleo de coco, pois juntos melhoram suas propriedades e eficácia. São ideais para desembaraçar cabelos danificados ou crespos.

Para fazer a máscara, bata primeiro um ovo em uma tigela e adicione meia colher de sopa de cada óleo. Mexa bem e aplique nos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e retire com shampoo, enxaguando bem.

+Prepare essa máscara milagrosa para cabelos danificados

Levedura de cerveja para cabelos cacheados

A levedura de cerveja tem propriedades capilares muito interessantes. É apropriado se você tem seco ou oleoso, e para recuperar esses cachos vem de pérolas. Nesse caso, você não precisa fazer nenhuma máscara feita em casa, você tem que começar um tratamento tomando-a de vez em quando. No artigo que vinculamos anteriormente você verá todos os detalhes, bem como outros usos para o rosto e a prevenção do envelhecimento. Recomendamos que você o leia se ainda não souber como tomá-lo.

Máscara hidratante com óleo de abacate

Primeiramente, o óleo de abacate tem muitos componentes essenciais em nível nutricional, exatamente os mesmos que o cabelo precisa. Proporciona hidratação, maciez e um visual aos cachos que você provavelmente não verá em nenhum outro ingrediente. Em outro artigo já dissemos como fazer uma máscara com óleo de abacate, mas aqui deixamos um breve resumo novamente.

+Como plantar aloe vera (babosa) em casa em apenas seis etapas

Você vai precisar de maionese, água morna, toalha, filme plástico, óleo de rosa mosqueta ou óleo de coco e o abacate. Você deve misturar tudo bem em uma tigela até que fique uma pasta homogênea. Adicione a água aos poucos. Por fim, aplique nos cabelos, do couro cabeludo às pontas, principalmente se os tiver abertos. Em seguida enrole-o com uma toalha para não manchar e mantenha-o aquecido. Deixe todos os ingredientes agirem, principalmente o abacate, por cerca de meia hora. Em seguida, remova a máscara caseira com seu shampoo usual.

Máscara hidratante com iogurte e banana

A banana é muito rica em minerais, principalmente potássio. Porém, o potássio é essencial para cabelos secos e desfiados. Em vez disso, o iogurte é muito bom para fortalecer e restaurar sua vitalidade. Assim, esta boa máscara capilar caseira é uma das melhores opções para restaurar lindos cachos e desembaraçá-los sem a necessidade de grandes esforços.

+Como fazer sabonetes naturais para o rosto, corpo e cabelo

Mas se quiser fazer, coloque um ovo numa tigela e bata com um garfo. Em seguida, descasque uma banana e derreta bem. Então, misture com o ovo e acrescente outros ingredientes como uma colher de sopa de óleo de coco. Em seguida, aplique tudo sobre e deixe agir por 20 minutos. Para finalizar, remova-o com seu shampoo habitual.

Todos esses truques são para o tratamento natural dos cabelos danificados. Todos são bons para lhe dar o toque de hidratação de que necessita e aportar minerais naturais.

PODE LHE INTERESSAR