Como fazer máscara de farinha de arroz para clarear a pele em casa

Como fazer máscara de farinha de arroz para clarear a pele em casa
Como fazer máscara de farinha de arroz para clarear a pele em casa – Reprodução

Como fazer máscara de farinha de arroz para clarear a pele em casa.

Uma pele manchada, principalmente se for no rosto, é o suficiente para interferir na autoestima de alguém. Muitas vezes as manchas surgem por causa da gravidez ou da acne, e esse tipo de mancha tem solução.

Apenas é preciso ter cuidado com as manchas escuras que costumam surgir no pescoço, parecendo sujeira, pois elas são um indício de doenças, como diabetes.

Então, vá primeiro ao médico para ter certeza de que o tratamento clareador com a máscara de farinha de arroz pode ser usado no seu caso.

Veja também: Entenda como fazer as máscaras faciais da forma correta – Com receitas

Benefícios da farinha de arroz para a pele

Os produtos dermocosméticos são realmente eficazes para o tratamento de diversos problemas de pele, mesmo as manchas. Porém, muitas vezes são caros e você se vê sem solução, pois tem outras prioridades para o seu dinheiro.

Nesse caso, uma ótima opção é fazer uma máscara de farinha de arroz caseira, que é bastante eficaz na eliminação de manchas no rosto e também ajuda na remoção de cicatrizes de acne e picadas de insetos.

No caso do clareamento da pele, precisa usar o arroz branco que vai liberar uma substância chamada ácido kójico, que é um potente clareador presente em todos os dermocosméticos feitos para essa finalidade.

Não significa que a pele vai ficar toda clara, mas sim, que vai ficar uniforme, reduzindo a intensidade das manchas. Esse efeito vai depender de pessoa para pessoa, pois varia conforme os hábitos diários, produtos que utiliza e tipo de pele.

Além da ação para o clareamento das manchas, a farinha de arroz também vai servir como um esfoliante na pele, contribuindo com a renovação celular. Esse benefício vai ajudar a tratar das pequenas cicatrizes, como as de acne e picadas, e vai ajudar a prevenir as linhas de expressão, mantendo a pele mais jovial, lisa e macia.

Leia também: Consumir tomate pode melhorar sua pele e visão – veja outros benefícios

Como fazer para uniformizar a pele

Essa máscara pode ser feita para quem deseja uniformizar a cor da pele do rosto, pois além do ácido kójico do arroz, a pele vai receber o efeito clareador do ácido lático do leite.

Ingredientes

Arroz cru: 1 xícara;
Leite: até dar o ponto de pasta.

Modo de preparo

  1. Bata o arroz cru e seco no liquidificador até se formar uma farinha bem fina, como um pó mesmo.
  2. Misture 2 colheres de sopa da farinha peneirada com um pouco de leite até ficar um creme ou pastinha mais líquida.
  3. Aplique a mistura na pele e massageie, com suavidade.
  4. Deixe a máscara agir por 30 minutos e depois vá espalhando com movimentos circulares, usando os dedos, fazendo a esfoliação para a renovação celular.
  5. Enxague com água em abundância.

Veja também: Máscara de arroz é fácil de fazer e traz diversos benefícios para a pele

Dicas de uso

Como essa é uma receita natural e segura, pode ser usada todos os dias.

Se quiser, aplique somente sobre as manchas, e quando perceber que elas clarearam, passe a aplicar sobre toda a pele do rosto e pescoço para uniformizar a cor.

A máscara com farinha de arroz e leite pode ser usada de dia ou à noite. Se for de dia, é preciso aplicar protetor solar depois que enxaguar o rosto. Se for à noite, finalize com os seus produtos de costume antes de ir dormir.

Atenção: se for fazer essa máscara todos os dias, remova depois de 30 minutos, sem esfoliar. A esfoliação em excesso agride a pele e pode gerar mais manchas. Faça a esfoliação só 1 vez por semana. Caso não perceber melhora depois de uns 15 dias, aplicando diariamente, vá ao dermatologista.

Fonte: Dicas Online

PODE LHE INTERESSAR