Como fazer desintoxicação com limão para emagrecer e limpar profundamente

Como fazer desintoxicação com limão para emagrecer e limpar profundamente
Como fazer desintoxicação com limão para emagrecer e limpar profundamente

Como fazer desintoxicação com limão para emagrecer e limpar profundamente.

Ao longo do ano, especialmente com as mudanças da estação, é necessário descansar o corpo e a melhor maneira de fazê-lo é através de um processo de desintoxicação.

Receita de creme de limão leve e fácil de preparar

Esses tipos de diretrizes são caracterizados pelo uso de ingredientes com grande poder medicinal que dão origem a remédios naturais extraordinários que são consumidos durante um certo período de tempo , em conjunto com uma dieta equilibrada.

Esses remédios são consumidos principalmente na forma de bebidas como infusões, águas, sucos e vitaminas. A verdade é que hoje, como parte de várias tendências de nutrição e saúde , os desintoxicantes tomaram um lugar muito especial, e é por isso que atualmente existem muitas maneiras de desintoxicar o corpo.

Manchas no rosto? Como clarear usando máscara de aveia e limão

A desintoxicação do limão é um dos métodos mais populares e sua maior bondade está relacionada ao imenso poder terapêutico do limão. Com base no consumo de uma mistura feita de suco de limão por um período não superior a 15 dias , a versão original deste plano foi baseada em pular o consumo de alimentos sólidos.

No entanto, nos últimos anos, foram feitas algumas adaptações que não são tão restritivas e permitem comer alimentos integrais.

Poderosa mistura de babosa e limão para emagrecer e turbinar sua saúde

O principal objetivo desta desintoxicação é eliminar toxinas e limpar profundamente o corpo. É um método muito eficaz para melhorar o processo digestivo e a saúde intestinal , motivo pelo qual também é considerado um grande aliado para fortalecer o sistema imunológico e combater doenças, principalmente infecções do trato respiratório, gripe, resfriados, bronquites e alergias.

Os benefícios de desintoxicação do limão:

Como fazer desintoxicação com limão para emagrecer e limpar profundamente

O limão é considerado um dos ingredientes medicinais mais poderosos e é um dos antídotos mais populares para purificar o corpo.

  • O suco de limão tem um grande poder purificador e diurético.
  • Os limões são ricos em um tipo de fibra chamada pectina , que está associada a benefícios para manter a saciedade e regular o trânsito intestinal.
  • Regula os níveis de pH do corpo e cria um ambiente alcalino no corpo , elimina a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico alojado nas articulações.
  • Combate condições digestivas comuns, como azia, gases e inchaço.
  • Estimula a produção de bile e beneficia todos os tipos de problemas no fígado.
  • Elimina toxinas e limpa completamente o corpo.
  • Combate a retenção de líquidos.
  • Seu conteúdo extraordinário de vitamina C e antioxidantes fortalece o sistema imunológico.

Cinco razões para beber água com limão e chia – aprenda receita

Como preparar a bebida?

Ingredientes:

  • 6 colheres de sopa de suco de limão fresco
  • 4 colheres de sopa de xarope de bordo
  • 1 colher de chá de pimenta caiena
  • 1 litro de água purificada

Entenda porque beber água com limão todos os dias pode turbinar sua saúde; benefícios

Modo de preparo:

  1. Em um jarro de vidro grande, adicione 1 litro de água purificada, suco de limão, xarope de bordo e pimenta caiena. Misture bem até que todos os ingredientes estejam completamente dissolvidos.
  2. Mantenha refrigerado e consuma durante o dia, conforme indicado.

Limão ao lado da cama? Conheça 4 bons motivos para você fazer isso

Indicações:

É muito importante que você consuma limonada de desintoxicação em conjunto com uma dieta muito controlada e com baixas calorias , caso contrário você não terá bons resultados.

A recomendação é consumir frutas e legumes livremente e, durante a refeição, adicionar cereais integrais ou legumes, como arroz integral, quinoa, feijão, lentilha ou grão de bico.

Durante os dias em que você realiza o processo de desintoxicação, é importante evitar o consumo de produtos de origem animal, laticínios, alimentos processados ​​e açúcares.

Superalimentos da dieta: por que você deve comer alho, limão e cebola todos os dias

Nunca será aconselhável prolongar a desintoxicação por mais de 7 dias , também é importante que você consuma muitos líquidos naturais e procure um bom descanso.

Distribuídos ao longo do dia consumo deste limonada, tentando ingerir um jejum de vidro e outros antes das refeições.

Veja mais