Como fazer deliciosos nuggets veganos com ingredientes de casa

Como fazer deliciosos nuggets veganos com ingredientes de casa
Como fazer deliciosos nuggets veganos com ingredientes de casa

Como fazer deliciosos nuggets veganos com ingredientes de casa.

Os nuggets veganos são absolutamente deliciosos, fáceis e rápidos de fazer. Uma ótima alternativa para comer alimentos ricos, principalmente aqueles que não querem ou podem comer carne, embora esta receita também possa ser apreciada pelos carnívoros. É fácil de preparar e tem como ingrediente base a soja texturizada, que além de ser muito acessível também pode durar meses na despensa sem estragar.

>>Sobremesa expressa: como preparar pudim em 10 minutos sem ligar o forno

A soja texturizada é rica em proteínas, fibras, minerais e um amplo espectro de vitaminas, principalmente as do grupo B. Por isso seu consumo favorece a saúde cardiovascular, reduz o colesterol ruim no sangue, tem poucas calorias e é muito satisfatório. é um grande aliado na perda ou manutenção do peso corporal.

Ingredientes:

  • 100 gramas de soja texturizada
  • 60 ml de molho de soja
  • 100 ml de água
  • 1 ovo
  • 6 gotas de molho tabasco
  • 100 gramas de pão ralado
  • Azeite virgem extra
  • Sal e pimenta preta a gosto

>>Espaguete à carbonara: receita fácil, rica e rápida para saborear em família

Como fazer Nuggets Vegan:

1. Misture a água e o molho tabasco em uma tigela. Quando os dois ingredientes estiverem integrados, adicione a soja texturizada e deixe descansar por 20 minutos. Nesse tempo, a soja deve absorver o líquido.

2. Após o tempo anterior, retire a soja e escorra muito bem.

3. Em outra tigela, bata o ovo com sal e pimenta-do-reino a gosto. Adicione a soja e o pão ralado.

4. Amasse suavemente a mistura anterior até obter uma massa lisa e consistente que pode ser compactada para dar forma aos nuggets. O objetivo é que não se desintegrem ou o menos possível.

>>Bolo saudável para iniciantes: uma receita fácil e deliciosa

5. Com a consistência certa, pequenas bolas ou panquecas são formadas com as mãos. É aconselhável colocá-los em um prato enquanto prepara o resto.

6. Adicione azeite em uma frigideira grande. Quando estiver bem quente, baixe um pouco a temperatura e acrescente os pepitas com cuidado. Eles devem ser removidos do fogo quando estiverem dourados em ambos os lados.

7. Coloque os nuggets veganos em papel absorvente para retirar o excesso de óleo e depois sirva quente.

Esses nuggets veganos cozem em poucos minutos, sendo uma receita perfeita para mimar quem você mais ama e que não tem muito tempo para ficar na cozinha.

>>Receita de pudim super nutritivo para começar a semana cheio de energia

Você pode acompanhar esses deliciosos nuggets veganos com batatas fritas ou com arroz. Você também pode fazer um molho de alho bem simples e com certeza ficarão ainda mais saborosos. Você tem coragem de prepará-los?

PODE LHE INTERESSAR