Como fazer creme de leite? Aprenda a prepará-lo em sua cozinha com esta receita

Como fazer creme de leite? Aprenda a prepará-lo em sua cozinha com esta receita
Como fazer creme de leite? Aprenda a prepará-lo em sua cozinha com esta receita. Foto: Shutterstock

Como fazer creme de leite? Aprenda a prepará-lo em sua cozinha com esta receita

Certamente, você já ouviu, leu ou viu no cardápio de um restaurante que existem pratos  onde o creme de leite é a estrela principal. O creme de leite é um creme fermentado, parece iogurte, mas não é bem assim. É muito utilizado na cozinha brasileira onde é servido como complemento de todo o tipo de pratos, devido à sua versatilidade.

Você pode utilizar esta receita de creme de leite caseiro para uma grande variedade de elementos, que temos a certeza que irá adorar. Além disso, para prepará-lo, você não precisa de mais de 4 ingredientes fáceis que provavelmente terá à mão. Então, sem mais delongas , vamos com a receita do nosso creme de leite.

>>Aprenda a combinar seus temperos com essas dicas caseiras

Ingredientes

1 iogurte grego ou iogurte natural sem açúcar
1 colher de sobremesa de suco de limão
1 pitada de sal
Pimenta preta moída para enfeitar (opcional)

Preparação

A primeira coisa que faremos é colocar o iogurte grego em uma tigela. Se não tem ou não encontra iogurte grego, pode utilizar um iogurte cremoso natural sem açúcar. Em um recipiente separado, adicionamos o suco de limão,  mas apenas um respingo, caso contrário, nossa mistura pode ficar talhada.

>>Suco verde, o aliado de que você precisava para reduzir seus níveis de glicose

Adicione um pouco de sal ao suco de limão e mexa até dissolver, vai custar um pouco, mas deve ser completamente diluído para não encontrar grãos de sal no molho.

Quando o suco estiver pronto, despeje-o lentamente sobre o iogurte, mexendo sucessivamente. Faça isso devagar e envolvente. Quando tudo estiver integrado, leve 30 minutos à geladeira para que o creme de leite tome mais corpo.

Depois de um tempo, tiramos o creme de leite da geladeira. Mexa um pouco novamente e sirva com um toque de pimenta moída.

>>10 regras de etiqueta à mesa que você pode nunca ter aplicado

PODE LHE INTERESSAR