Como fazer biscoitos caseiros com ingredientes simples que você deve ter em casa

Como fazer biscoitos caseiros com ingredientes simples que você deve ter em casa
Como fazer biscoitos caseiros com ingredientes simples que você deve ter em casa © Shutterstock

Como fazer biscoitos caseiros com ingredientes simples que você deve ter em casa.

Se você está se perguntando como fazer cookies sem falhar, temos uma receita fácil que sempre funciona bem com ingredientes simples que você quase certamente terá em casa.

+ Divirta-se preparando este delicioso bolo de biscoito

Em outro artigo, mostramos como fazer biscoitos de chocolate sem adição de açúcar hoje em dia, uma receita básica de biscoitos.

Ingredientes para 30 unidades

  • 300 g de farinha de trigo
  • 450 g de açúcar
  • 2 ovos
  • 2 colheres de chá de aroma de baunilha
  • ½ colher de chá de sal
  • 280 g de manteiga
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Todo mundo gosta! Como fazer biscoito de coco com apenas 3 ingredientes

Para decorar

  • 60 g de açúcar

Modo de preparo

Eu detalho as etapas para que seja fácil segui-las, algo importante não aumente a quantidade dos ingredientes. Adicionar mais farinha, por exemplo, estragará a receita, se você remover a manteiga também. Use um jarro de medição ou uma balança de cozinha para colocar os ingredientes exatos.

Aprenda a fazer vários tipos de receitas de biscoitos recheados em casa

1. Pré-aquecemos o forno a 180 graus. Preparamos uma assadeira e colocamos papel na assadeira. Isso evita que os biscoitos grudem ao assar.

2. Com uma peneira, peneire a farinha como você vê na imagem. Esta etapa é importante para que a farinha que você solte e os biscoitos saiam muito melhor. Não demora muito, por isso é fácil de fazer. Depois que a farinha é peneirada, adicione o bicarbonato de sódio e o sal. Reserve para mais tarde.

3. Misture a manteiga amolecida (você pode amolecer 30 segundos no microondas) com o açúcar. Trabalhe a mistura até obter uma textura homogênea. Em um prato, bata os ovos como na omelete e adicione-os à manteiga e açúcar. Agora misture todos esses ingredientes até termos um creme fino.

Veja seis receitas fáceis de biscoitos amanteigados que derretem na boca

4. Misture os ingredientes secos (farinha) com os molhados, que acabamos de misturar na etapa anterior. Para misturar, você pode fazê-lo com algumas varas de cozinha ou com uma batedeira. Deixe a mistura repousar durante 5 minutos, cobertas com um pano. Polvilhe um pouco de farinha no balcão e faça 30 bolas.

5. Com a base de um copo de vidro, achatamos os biscoitos até que fiquem redondos. Nós os colocamos na assadeira separando cerca de 3 cm um do outro. Asse por 8 ou 10 minutos ou até que as bordas estejam levemente douradas. Polvilhe açúcar sobre os biscoitos e deixe descansar no forno por mais 5 minutos. Retire-os do forno e deixe esfriar, guarde em uma lata ou em um recipiente hermético.

PODE LHE INTERESSAR