Como fazer o banheiro sempre cheirar bem com truques naturais

Como fazer o banheiro sempre cheirar bem com truques naturais
Como fazer o banheiro sempre cheirar bem com truques naturais © Freepik

 

Como fazer o banheiro sempre cheirar bem com truques naturais.

Atualmente, existem muitos truques e produtos específicos para eliminar maus odores. O banheiro é um quarto da casa onde é possível que o mau cheiro seja algo recorrente.

Truques para limpar o banheiro e deixá-lo impecável

Não importa quão regular seja a limpeza e a ventilação adequada, os maus cheiros podem vir de outros lugares. O bicarbonato de sódio será de grande ajuda para esse fim, assim como outros remédios que mostramos a seguir.

Neste artigo, apresentamos uma série de dicas simples para que seu banheiro sempre cheire bem. Porque cheiros ruins são inevitáveis ​​devido ao banheiro, cheiro de mofo ou canos, mas isso pode ser evitado. Anote!

Conheça oito dicas de organização para deixar o banheiro bonito e funcional

Dicas para o banheiro sempre cheirar bem

Vamos pensar que o banheiro é um espaço onde devemos ter cuidado para desinfetar as superfícies com os ingredientes certos e limpá-las diariamente. Além disso, os locais úmidos no banheiro também favorecem a formação de mofo, por isso , se você deseja que seu banheiro cheire bem, você deve aplicar esses remédios naturais eficazes.

1. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um dos melhores remédios para acabar com os maus odores no banheiro. Podemos usar uma tigela pequena cheia de bicarbonato de sódio para limpar o lixo ou a pequena lata de lixo que normalmente temos no banheiro.

Para resolver o problema do mau cheiro, lave a lixeira com água e vinagre e polvilhe o fundo com duas colheres de chá de bicarbonato de sódio.

Como limpar e desinfetar sua escova de dentes para eliminar todos os germes

Em seguida, coloque o saco de lixo e deixe o refrigerante fazer o seu trabalho, porque, graças à ação anti-odor do bicarbonato de sódio, você impedirá que o banheiro seja impregnado de odores desagradáveis.

Troque o bicarbonato regularmente para que o efeito desodorizante seja eficaz e duradouro.

Se o mau cheiro vier dos canos, há um truque muito eficaz que você pode usar: em um balde, adicione água, algumas colheres de bicarbonato de sódio e algumas gotas do seu óleo essencial favorito. O bicarbonato de sódio absorve todos os maus cheiros da casa e os neutraliza.

Dicas de como deixar o banheiro limpo e cheiroso com receitas caseiras ou gastando pouco

2. Vinagre

O vinagre é um ingrediente natural ideal para realizar diferentes tarefas de limpeza, pois também pode ser usado para eliminar maus odores.

Às vezes, elas vêm de bactérias que se escondem em lugares sujos; portanto , o vinagre com sua ação esterilizante não apenas limpa o banheiro em profundidade, como também evita a formação de odores.

Misture o vinagre com água e coloque-o em um frasco de spray para aplicar nas superfícies afetadas, depois limpe com um pano úmido.

ALERTA! Não cometa esses erros ao limpar a casa com água sanitária

O vinagre neutraliza os odores e evita o acúmulo de mofo, então encha uma xícara de vinagre e despeje pelos ralos, deixando-o funcionar. Faça o mesmo para a cortina de chuveiro.

Você também pode fazer um desodorizante com purificador de ar misturando duas xícaras de água, uma colher de chá de vinagre branco, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e dez gotas de seu óleo essencial favorito.

3. Limão

Os limões estão cheios de multivitamínicas ideais para o nosso corpo. No entanto, eles também são essenciais para limpar a cozinha e neutralizar maus odores.

E é tão simples quanto colocar duas fatias de limão em um canto do banheiro e pronto!

Use este truque para limpar base do seu ferro de passar roupa

4. Ventile o banheiro diariamente

Ventilar por pelo menos 10 minutos em cada cômodo da casa é essencial para evitar maus odores. Este simples ato ajudará a eliminar vírus, bactérias ou qualquer cheiro ruim que possa ter ocorrido em sua casa. Você pode jogar com ventilação cruzada para aproveitar os rascunhos e circular mais rapidamente.

5. Seque bem as toalhas

Toalhas úmidas inevitavelmente deixam um leve odor de mofo que se espalha pelo banheiro. Sendo assim, Seque bem as toalhas e troque-as com frequência, mantendo-as bem afastadas, em vez de dobradas, para uma melhor ventilação.

5 produtos mágicos para limpar vários tipos de manchas em casa

6. Mau cheiro no banheiro

Se o mau cheiro no banheiro vier do vaso sanitário, usaremos novamente o produto estrela: bicarbonato de sódio misturado desta vez com sal grosso e água fervente.

É tão simples quanto derramar essa mistura dentro do vaso sanitário e deixá-la funcionar por cerca de seis horas. Em alguns dias você será capaz de eliminar o mau cheiro do banheiro.

Veja mais