
Como devemos consumir carne para aproveitar melhor seus benefícios?
A carne desempenha um papel importante nos alimentos, pois fornece uma variedade de proteínas e proteínas e micronutrientes para o bom funcionamento do sistema imunológico, o que é importante para ser forte para combater os sintomas de várias doenças, como COVID -19.
+ Experimente essa receita de bolinho de arroz com carne seca e queijo
Segundo Jenny García Borda, nutricionista profissional, o consumo de carne vermelha (carne bovina e suína) fornece proteínas com uma alta porcentagem de absorção pelo organismo, além de 9 aminoácidos que o corpo não pode formar, mas os obtém graças a esse alimento.
Consumo
Muitos costumam comer em grelhados, ensopados, entre outros pratos e com diferentes guarnições. No entanto, o especialista aconselha acompanhar com vegetais (excelentes fontes de vitaminas, minerais, antioxidantes e enzimas) em saladas, grelhadas, assadas ou cozidas. Ao consumir tudo junto: carne vermelha e legumes, a absorção de ferro e zinco em seu corpo aumenta.
+ Formas funcionais de descongelar a carne muito rápido
Da mesma forma, García Borda destaca que dizer que carne de frango é melhor que carne bovina ou suína é apenas um mito; especialmente se a criação do animal for garantida. O mesmo pode ser dito da contribuição do colesterol se o compararmos com outros alimentos.
Por exemplo, é interessante notar que a produção de carne vermelha nos Estados Unidos melhora continuamente, tornando-se mais eficiente, comenta a US Meat Export Federation ( USMEF ).
Deve-se notar que os músculos da carne bovina são compostos basicamente de 72% de água, 20% de proteína, 3 a 8% de gordura (dependendo do grau de qualidade) e 1% de vitaminas e minerais, afirma a Federação.
+ Oito receitas deliciosas de Empadão de Carne para fazer no forno de casa
A gordura intramuscular da carne pertence ao grupo de ‘gorduras saudáveis’ com alto teor de ácido graxo oleico, semelhante ao encontrado em abacates.