Como deixar seus cabelos radiantes e com volume

Como deixar seus cabelos radiantes e com volume
Como deixar seus cabelos radiantes e com volume. © Shutterstock

Como deixar seus cabelos radiantes e com volume

Cortar o tempo em frente ao espelho dedicado a cuidar dos cabelos é o que dita a tendência e principalmente a preferência. Os avanços tecnológicos concentram seus esforços em manter a forma, o estilo e a saúde dos mais exigentes couro cabeludo em ótimas condições, pois nem tudo vale para os cabelos. Conciliar os desejos com a realidade capilar marcada pela natureza caprichosa, é a base que sustenta o desejo de conseguir cabelos espetaculares e fáceis de pentear.

+Dor no couro cabeludo? Veja as causas e a quem recorrer

Devemos admitir que os gurus do cabelo estão certos quando afirmam que o cabelo mais brilhante sempre foi o cabelo virgem. Ou seja, aquele que nunca foi maltratado pelo calor ou produtos químicos. Mas quem gostaria de passar a vida sem secadores de cabelo ou sem a possibilidade de experimentar diferentes tons de cabelo seguindo as tendências de cabelo mais relevantes?

+Evite o cabelo grisalho prematuro com ingredientes naturais

Na verdade, é uma tarefa quase impossível de realizar, quando os chuveiros frios são comuns, o uso de secadores difusores é obrigatório e os soros de silicone são essenciais. Mas o cabelo deu a impressão de parecer um pouco mais brilhante até agora. Novos intensificadores de brilho, incluindo mica dourada, uma técnica de realce selvagem e algo chamado ácido glioxílico, fazem o cabelo brilhar sem a necessidade de uma promessa de abstinência.

+Os 3 principais hidratantes caseiros para cabelos crespos

Truques para ter um cabelo lindo

1. O shampoo seco e o spray texturizante cobrem os cabelos com polímeros. Para atingir o volume sem sacrificar o brilho, recomenda-se o uso de mousse em todo o cabelo molhado. Embora a mousse possa dar a impressão de que o cabelo está seco, os condicionadores extras na hidratação neutralizam os efeitos maçantes dos fixadores. Outro fator que desliga a luz do cabelo são as camadas, que criam espaços de ar, razão pela qual o cabelo cortado em camadas também não reflete a luz.

+Cabelo caindo muito? Veja o que pode ser e como tratar

2. O vinagre de maçã está prestes a sair do lugar na despensa. Este produto de beleza barato e despretensioso contém ácido acético, que, graças ao seu baixo pH, é melhor do que o shampoo para remover o acúmulo de minerais. Misture o vinagre com um condicionador comum na mesma garrafa para distribuí-lo uniformemente.

3. Uma névoa de pulverização também é recomendada, mas não pelos motivos típicos. Os novos sprays de controle flexível eliminam os pequenos fios indomados que tendem a se soltar e não deixar resíduos. Borrife em uma versão sem álcool (o álcool agrava o frizz ). Quando o cabelo estiver seco, escove cada mecha duas vezes: uma da raiz às pontas e outra do centro às pontas. Isso suaviza a cutícula e torna o cabelo sublime.

+Dez remédios caseiros para cabelos muito secos e crespos

São pequenas mudanças que podem ser aplicadas na rotina diária e mensal que podem fazer uma grande diferença no que diz respeito ao brilho dos cabelos. Os tratamentos possuem polímeros que aderem o silicone aos fios dos cabelos. Os destaques também são particularmente eficazes para cabelos finos, que tendem a cair com o peso dos soros, que têm muitos ingredientes solúveis em água, por isso, quando o brilho é enxaguado, não fica tão pesado como seria ao usar um cabelo puro. Uma vez por semana, após lavar os cabelos com shampoo, pode-se aplicar um gloss transparente, distribuído da raiz às pontas para um penteado saudável.

+Trate os seus cabelos a base de colágeno e veja os resultados

Um banho frio pode trazer brilho ao seu cabelo. Mas marcar uma consulta com um colorista será uma alternativa mais eficaz e menos miserável para conseguir aquele esplendor e uma cor adequada sem ter nenhum problema de manchar a fibra capilar.

PODE LHE INTERESSAR