Como cuidar dos seus cachos com ingredientes 100% naturais

Como cuidar dos seus cachos com ingredientes 100% naturais
Como cuidar dos seus cachos com ingredientes 100% naturais- Reprodução

Como cuidar dos seus cachos com ingredientes 100% naturais

O cabelo encaracolado requer cuidados especiais para ter uma boa aparência e saúde e a hidratação é um dos fatores-chave. Porém, não é necessário passar horas no cabeleireiro ou comprar dezenas de produtos, pois existem muitas receitas naturais que nos podem ajudar.

Nutrir é a única chave que você deve seguir para que seus cachos estejam sempre esplêndidos e não se tornem indomáveis. Também é importante que você não o prejudique com suas rotinas. Por exemplo, é melhor pentear ainda úmido para não quebrá-lo.

>>5 máscaras incríveis para ter uma pele de porcelana perfeita

É aconselhável o uso de shampoo e condicionador para cabelos danificados, para garantir que permaneça hidratado. Ao sair do banho, seque com uma toalha macia, mas sem massagear.

O secador de cabelo também pode ser um problema, é sempre melhor usá-lo a uma temperatura quente e com difusor para não queimá-lo. Antes de usar, pode-se colocar óleo de coco nas pontas para que não se partam ou partam.

Para te manter hidratado existem máscaras muito fáceis e naturais que podem ser feitas sem sair de casa.

>>Aprenda 3 remédios caseiros para cobrir cabelos grisalhos

Máscaras para cuidar dos cachos

1- Ovo para Hidratar

O Ovo é um grande aliado para a hidratação. Você pode fazer uma espécie de maionese batendo uma gema com azeite, que também fornecerá seus nutrientes, e depois coloque no meio e nas pontas. Depois de meia hora, é enxaguado com água morna.

2- Iogurte e Gel de Aloe Vera

Outra fórmula muito usada para nutrir seus bobes é fazer um creme com iogurte e gel de aloe vera. Para obter melhores resultados, você também pode adicionar óleo de coco ou azeite. O procedimento é o mesmo: é colocado no meio e nas pontas e depois enxaguado com água morna.

3- Linhaça

A linhaça fornece uma grande quantidade de nutrientes ao seu cabelo e é muito eficaz com os seus cachos. Primeiro você tem que mergulhá-los em água e levá-los para ferver até obter um gel. Em seguida, deve ser coado e aguardar que esfrie. É melhor colocá-lo antes de lavar os cabelos, mas deixando o produto agir por cerca de 20 minutos.

>>Você sabe usar corretamente a opção fria do secador de cabelo? Veja como fazer

PODE LHE INTERESSAR