Como cuidar dos seus cabelos tingidos em casa com essas máscaras capilares

Como cuidar dos seus cabelos tingidos em casa com essas máscaras capilares
Como cuidar dos seus cabelos tingidos em casa com essas máscaras capilares

Como cuidar dos seus cabelos tingidos em casa com essas máscaras capilares.

O cabelo tingido é um dos que mais exige hidratação e cuidados constantes para não ser afetado em grande parte pelos atrasos que deixam os produtos químicos nos cabelos.

>>Cabelo fraco e quebradiço? Estimule seu crescimento com esta máscara caseira poderosa

Nessa linha, as máscaras capilares vêm como um salva-vidas para os nossos cabelos, agregando uma injeção instantânea de vitaminas e nutrientes que podem reavivar o estado dos fios. Por isso, a seguir, mostramos algumas receitas simples e práticas para que você dê um impulso imediato ao seu cabelo com ingredientes naturais.

Máscara com mel e banana

Assim como o mel, a banana é um dos ingredientes mais utilizados no tratamento de qualquer tipo de cabelo danificado. Por isso, para fazer esta receita basta amassar meia banana madura com três colheres de mel. Depois de misturar bem e obter uma pasta uniforme, use do meio às pontas e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, lave e enxágue normalmente.

>>Pontas duplas? 5 dicas de beleza para exibir um cabelo lindo

Máscara com mel e gema de ovo

A gema é a parte mais nutritiva do ovo , então você também pode usá-la para revitalizar o cabelo. Você só precisa de duas gemas de um ovo e três colheres de mel com duas gotas de óleo de coco. Depois de ter tudo misturado, você pode colocá-lo no cabelo e deixá-lo fazer efeito por 20 minutos.

Máscara de abacate

Basta retirar a polpa de um abacate inteiro, amassá-lo até obter uma pasta consistente e espalhar por todo o cabelo, da raiz às pontas. Deixe a máscara agir por meia hora e enxágue com bastante água. É preferível que o faça com o cabelo húmido após a lavagem.

>>Quer clarear o cabelo naturalmente? Utilize canela e mel

Máscara de maionese

É muito simples, basta aplicar meia xícara de maionese da raiz às pontas. Em seguida, coloque-se com uma toalha para que a máscara fique bem umedecida e deixe agir por 15 minutos. Por fim, enxágue com bastante água (entre morna e quente) e finalize com um pouco de água fria para fechar os folículos.

PODE LHE INTERESSAR