Como conseguir um empanado crocante? Confira essas dicas

Como conseguir um empanado crocante? Confira essas dicas
Como conseguir um empanado crocante? Confira essas dicas. Foto: ShutterStock

Como conseguir um empanado crocante? Confira essas dicas

A massa empanada é normalmente usada para fritar carne ou peixe e uma infinidade de alimentos, incluindo vegetais e frutas , o que torna os pratos mais atraentes e satisfatórios. É uma técnica que, se seguir os conselhos que lhe daremos, mudará radicalmente a forma como prepara a comida para a sua família e convidados.

É importante não abusar dessa forma de cozinhar os alimentos, pois envolve consumir óleos, gorduras e farinhas refinadas que podem ser contraproducentes com nossas boas práticas nutricionais. Mas, uma vez por ano, não faz mal, e trata-se de reforçar as formas como muitos dos nossos alimentos são tradicionalmente cozinhados.

>>5 dicas para preparar um cardápio barato para o jantar de Natal

Uma maneira de tornar as massas mais saudáveis ​​é usar farelo de pão integral, aveia em flocos ou até quinoa . Outra opção é cozinhá-los no forno em vez de usar a frigideira, o que vai dar um toque crocante e menos oleoso.

E as dicas para dar textura mais crocante aos alimentos cozidos com essa técnica são:

1) Depois de fritar, leve ao forno por um minuto.

2) Adicione farinha e pão ralado: Preparar uma massa que combine farinha e pão ralado em partes iguais ajudará a tornar o resultado mais compacto. Outra boa opção é usar o panko, uma farinha de rosca japonesa um pouco mais grossa que permite que a crocancia na boca seja maior.

>>Patê de salmão: a receita perfeita para acompanhar os aperitivos de Natal

3) Deixe a massa repousar: Em preparações como os croquetes , recomenda-se que, após a massa pronta, sejam deixadas repousar dois minutos no frigorífico antes de fritar. Desta forma, também os tornaremos mais nítidos.

4) Use ingredientes crocantes: Usar milho torrado ou cereais dará aos nossos preparados um toque extra crocante, além de original.

>>8 alimentos para ajudar a cuidar da saúde de seus pulmões

5) Seque os alimentos: Para o ovo aderir melhor aos ingredientes, é importante que não fiquem excessivamente úmidos. Para evitar isso, podemos secá-los com um pouco de papel toalha. Também é recomendável usar um óleo de fritura de qualidade, que deve estar muito quente durante o uso. E, por fim, coma esses tipos de preparações no momento, que é quando costumam ficar mais crocantes e saborosas.

Croquetes, palitos de nossos vegetais favoritos, frango crocante, peixe, qualquer alimento, serão adequados para esta fórmula a ser aplicada.

PODE LHE INTERESSAR