Como ativar o hormônio que ajuda a perder peso? Siga estes 4 passos

Como ativar o hormônio que ajuda a perder peso? Siga estes 4 passos
Como ativar o hormônio que ajuda a perder peso? Siga estes 4 passos © Depositphotos

Como ativar o hormônio que ajuda a perder peso? Siga estes 4 passos.

Se você está acima do peso e pensa em iniciar uma dieta para combatê-la e ser mais saudável, pode ter encontrado algumas dificuldades.

Existem fatores em nossa vida que podem se tornar um impedimento para a perda de peso, e nós nem os conhecemos.

+ É possível perder 1 kg de gordura por dia? Veja como emagrecer com saúde

Na verdade, não existe “um hormônio que é ativado para perder peso” , mas existem vários. Um deles é leptina. Tanto quando é baixo quanto muito alto, evita a perda de peso. Mas hábitos saudáveis ​​podem regular isso.

Tente estas quatro etapas e você poderá ativar os hormônios que permitirão perder peso.

Poder da canela: queima gordura, emagrece, é anti-inflamatório e mais

Recomenda-se que, antes de seguir estas dicas, consulte seu médico para verificar o estado de saúde e se não há complicações para perder peso.

1. Desista de certos alimentos

  • Os doces
  • Doces
  • Álcool
  • Açúcar refinado
  • Alimentos processados ​​e farinhas refinadas.
  • Sucos de fruta
  • Reduza os vegetais ricos em amido, como batatas, abóbora e batata doce.

Suco potente de aloe vera (babosa) faz perder peso e emagrecer mais rápido

2. Aumente o consumo de legumes e verduras

Uma boa maneira de aumentar a ingestão de verduras está começando no café da manhã. Incorporá-los em um smoothie natural. Sucos verdes são geralmente preferidos.

Para seus almoços, sempre deve haver uma salada. Não coma apenas proteínas de origem animal. Troque a manteiga pelo óleo de coco. Substitua todos os óleos pelo azeite. Pouco a pouco, reduza o consumo de carboidratos até atingir meia dose por dia.

Quer emagrecer rápido? Estes são os riscos para a sua saúde

3. Seja disciplinado com a nova rotina

Tente respeitar um cronograma aproximado para cada uma de suas refeições. Outra dica é respeitar o café da manhã, é a comida mais importante do dia.

Faça 6 refeições por dia: 4 principais e 2 lanches. Isso ajudará a reduzir o tamanho das porções e você terá menos apetite pela próxima refeição.

Sua última refeição deve ser de três horas antes de ir para a cama. Mantenha uma rotina nisso para não desacelerar seu metabolismo. Entre as diferentes refeições, você só pode beber água ou um pouco de chá de ervas.

Refrescante! Receita de água de canela, maçã e aveia para emagrecer

4. Comece a se exercitar

Comece com um treino suave, com base na sua capacidade física. Você pode caminhar, correr, nadar ou andar de bicicleta. Se você levar uma vida sedentária, comece com 10 minutos e a cada 2 dias adicione mais 5 minutos de exercício.

O exercício é essencial para ativar os hormônios para perder peso. Gradualmente, a intensidade do treinamento aumenta.

Quer emagrecer? 4 alimentos que as mulheres NÃO devem comer

5 outras maneiras de ativar o hormônio que ajuda a perder peso

1. Coisas que você não pode perder nos pratos

Tente garantir que todas as suas refeições tenham proteínas, gorduras vegetais e carboidratos complexos. Um estudo da Universidade de Cambridge mostrou que o café da manhã com alta proteína aumenta os hormônios da saciedade.

2. Faça “ mini refeições”

“Em vez de fazer 3 refeições grandes, é melhor comer 5 ou 6 refeições durante o dia. Garanta que cada uma tenha entre 250 e 350 calorias “, aconselha Geoffrey Redmond, diretor do Hormone Center em Nova York.

Faça a dieta do chá vermelho para queimar gordura e emagrecer em uma semana

3. Relaxe

O estresse ativa a resposta involuntária de “luta ou fuga” do corpo, como se estivesse em perigo. Para piorar a situação, você também libera cortisol, que aumenta automaticamente o apetite.

 A solução, de acordo com especialistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, é relaxar.

4. Durma bem

Uma pesquisa do sono da Universidade Brigham Young sugere que devemos dormir 6,5 a 8 horas. Caso contrário, o corpo não libera leptina suficiente, um hormônio que ajuda a inibir a produção de peptídeos , que desencadeiam o desejo de comer.

Como incluir gengibre na sua dieta para emagrecer alguns quilos rápido

5. Levante um pouco de peso

Pat Gilles , um treinadoraptidão de Wisconsin , disse que exercícios como lunges e fazendo burpees também ajuda a ativar os hormônios a perder peso.

Importante: Deve-se esclarecer que o N1 não fornece orientação médica ou prescreve o uso de técnicas como forma de tratamento para problemas físicos ou mentais sem a orientação de um médico, direta ou indiretamente. 

No caso de aplicar para esse fim qualquer informação contida neste site, o N1 não assume responsabilidade por esses atos. A intenção do site é apenas oferecer informações de natureza geral para ajudar na busca de crescimento e desenvolvimento pessoal.

Veja mais