Como aplicar aloe vera (babosa) para seu cabelo crescer mais rápido

Como aplicar aloe vera (babosa) para seu cabelo crescer mais rápido
Aprenda como aplicar aloe vera (babosa) para seu cabelo crescer mais rápido © 123RF

Como aplicar aloe vera (babosa) para seu cabelo crescer mais rápido.

Como bem sabemos, aloe vera ou babosa é um dos elementos essenciais da nossa beleza. Tem múltiplas utilizações e todas elas nos deixarão com um resultado mais do que surpreendente.

Descubra os “superpoderes” da Aloe Vera (babosa) congelada

Então, hoje vamos usar para o crescimento do cabelo. É uma planta com muitas qualidades, então neste caso não ia ficar para trás. Desde nos dar mais hidratação até melhorar o volume ou o crescimento do cabelo.

Sendo assim, a partir de hoje, não precisamos mais buscar outras soluções muito mais caras. O melhor é apostar em remédios naturais e básicos que só nos trazem resultados muito bons.

  • Quando for usar o gel, é melhor ter sempre os cabelos molhados. Começaremos com uma leve massagem em todo o couro cabeludo e depois estenderemos para o restante dos cabelos. Deixamos agir e depois retiramos com água morna. Em pouco tempo veremos os resultados desse tratamento.

Turbine seu shampoo com aloe vera e tenha ótimos resultados

Para crescimento de cabelo

O gel será nosso produto mais precioso. Para fazer isso, precisamos cortar uma folha e retirar a polpa dela. Vamos colocá-lo em um recipiente de vidro.

 Em seguida, umedecemos os cabelos e começamos a aplicar uma pequena quantidade para massagear o couro cabeludo. Espalhamos pelo resto do cabelo e deixamos descansar por cerca de 20 minutos. Você pode repetir esse processo algumas vezes por semana.

Descubra os “superpoderes” da Aloe Vera (babosa) congelada

Como o Aloe Vera ajuda

Em primeiro lugar, vamos ver como nosso protagonista de hoje nos ajudará a crescer o cabelo. Suas qualidades serão vistas de forma perfeita em nossos cabelos.

  • Para que o cabelo cresça de forma saudável, deve estar sempre saudável e com boa produção de sebo. Isso dará ao cabelo uma hidratação perfeita. Então, quando mais quantidade é produzida, temos que falar de cabelos oleosos. Portanto, neste caso, aloe vera é quem mantém essa produção sob controle. Além disso, vai neutralizar o PH do couro cabeludo.
  • Este produto também melhora a circulação, estimulando-a e fazendo com que os cabelos cresçam mais saudáveis. Se você tiver problemas no couro cabeludo, isso os reduzirá. Alguns desses problemas podem ser coceira ou vermelhidão na área.

Como plantar aloe vera (babosa) em casa em apenas seis etapas

É verdade que, se você não tem a planta, também consegue o gel que encontra em todas as perfumarias e também nos seus supermercados preferidos. Para usá-lo, você fará o mesmo que discutimos na etapa anterior. Não se preocupe porque o gel também tem os ingredientes perfeitos para ajudar no crescimento do cabelo. Por outro lado, você também pode criar seu próprio shampoo.

Para isso, você precisa de duas xícaras de gel de aloe vera, duas colheres de sopa de óleo e duas de gérmen de trigo. Você vai misturar bem todos os ingredientes, vai colocá-los em uma panela e terá seu shampoo caseiro que vai ajudar seus cabelos a crescerem melhor e mais saudáveis.

Suco de Aloe vera para aliviar a azia em 1 dia!

Como poderia ser menos, as máscaras também são uma ótima alternativa para os nossos cabelos. Você pode preparar um com três colheres de sopa de aloe vera e duas de mel. Vamos aplicá-lo em cabelos úmidos e deixá-lo agir por meia hora. Então nos retiramos como de costume.

Você também pode misturar um copo de água com três colheres de sopa do óleo de sua preferência e duas do gel de aloe vera. Neste caso, é um creme perfeito para aplicar depois de lavar os cabelos. Assim, além de ajudar a desemaranhar, também estaremos preenchendo-o com a maior hidratação.

Seu cabelo nunca mais será o mesmo usando esta máscara de hidratação com Aloe Vera

Torná-lo limpo e, como resultado, nos proporcionará um crescimento maior. Você pode repetir cada passo e cada tratamento, porque sendo natural, seu cabelo vai agradecer. Você certamente verá ótimos resultados em breve.

PODE LHE INTERESSAR