Como alisar o cabelo com bicarbonato de sódio de forma eficaz

Como alisar o cabelo com bicarbonato de sódio de forma eficaz
Como alisar o cabelo com bicarbonato de sódio de forma eficaz © Shutterstock

Como alisar o cabelo com bicarbonato de sódio de forma eficaz.

O bicarbonato é um dos produtos mais conhecidos por seus múltiplos usos em beleza, quase mais do que sua própria função de tratar certas enfermidades.

11 formas de usar bicarbonato de sódio para limpeza doméstica

Use óleo de coco e bicarbonato de sódio em seu rosto e veja a “mágica” acontecer

Hoje gostaríamos de conversar com você sobre a possibilidade de alisar os cabelos com bicarbonato e se realmente pode oferecer bons resultados, bem como se danifica ou não os cabelos.

Posso usar bicarbonato de sódio no cabelo?

Sim, o bicarbonato é um excelente produto com o qual pode tratar o seu cabelo sem receios, pois os seus efeitos sobre os mesmos são positivos.

Como usar bicarbonato de sódio para acabar com manchas no rosto

Destaque sua beleza com 5 usos secretos do bicarbonato de sódio

É capaz de eliminar as impurezas que se acumulam a cada dia no couro cabeludo devido ao uso de produtos como lacas, tinturas, espumas, fixadores, etc.

Passos para alisar o cabelo com bicarbonato de sódio

  • O bicarbonato é tão eficaz que, para alisar o cabelo, não necessita de ferro , secador de cabelo ou qualquer outro tratamento.
  • A primeira coisa que você precisa fazer para usar bicarbonato de sódio para alisar o cabelo é umedecê-lo com água. Você pode fazer aos poucos ou colocar a cabeça embaixo da torneira e depois tirar todo o excesso de água.
  • Umedeça um pouco de bicarbonato de sódio com água para obter uma pasta grossa . Comece com um pouco de água e acrescente mais conforme for notando a textura até obter a desejada.

Use óleo de coco e bicarbonato de sódio em seu rosto e veja a “mágica” acontecer

  • Espalhe o bicarbonato de sódio e a pasta de água por todo o cabelo, como se estivesse aplicando shampoo. Massageie suavemente e em movimentos circulares, terá um efeito peeling que será útil para o couro cabeludo e os cabelos em geral.
  • Depois de aplicar o bicarbonato de sódio em todo o cabelo, enxágue com bastante água morna para remover todos os restos, de forma que nada fique. Termine com um bom jato de água fria.
  • Assim que terminar, não terá de fazer mais nada, o cabelo ficará liso sem a utilização de qualquer elemento para o secar. Deixe secar naturalmente, e você verá que é liso.
  • Não é aconselhável alisar o cabelo com bicarbonato de sódio mais de uma vez a cada 15 dias.

PODE LHE INTERESSAR