Como abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas? Verifique estas 3 formas

Como abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas? Verifique estas 3 formas
Como abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas? Verifique estas 3 formas. Foto: Freepik

Como abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas? Verifique estas 3 formas

Muitos de nós adoramos vinho , mas nem sempre estamos prontos para abrir uma garrafa ou acontece que vamos visitar alguém e pegamos uma garrafa pensando que o nosso anfitrião tem um abridor de garrafa e pensamos que não estamos a saborear um bom copo desta bebida.

A rolha existe não só como forma tradicional de embalar o vinho, mas também tem uma função muito importante , porque graças a ela, as propriedades do vinho são preservadas e garantem que a bebida envelhece ou evolui corretamente. Isso ocorre porque a rolha impede que o oxigênio entre no interior, o que danificaria o vinho, além de atuar como barreira para bactérias e fungos.

>>Aprenda a diminuir a barriga e aumentar o glúteo de forma saudável

O saca-rolhas certamente torna a vida mais fácil, mas se você não tiver um à mão, compartilhamos estas três maneiras de removê-lo facilmente com instrumentos que estão regularmente disponíveis em casa . Experimente e você ficará surpreso com o quão eficazes eles são, e sem mais delongas, vamos brindar!

Como abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas?

1. Com um sapato

O primeiro passo é retirar a parte de plástico ou metal que cobre a rolha. Em seguida, escolha um sapato, de preferência uma bota, para que o processo seja mais fácil. Basta colocar a garrafa onde o pé entraria, ou seja, no calcanhar.

>>Qual é a relação entre café e enxaqueca? Veja a opinião de especialistas

Segure a garrafa com uma mão e a ponta do sapato com a outra, bata com a sola horizontalmente na parede, como se estivesse martelando, você verá que a rolha começa a sair, depois que a metade sair você pode facilmente retirá-la com as mãos.

2. Com um isqueiro

Novamente, você deve começar removendo o revestimento plástico ou metálico do topo da garrafa, em seguida, coloque um isqueiro na parte superior da garrafa e acenda a chama.

O calor fará com que o ar se expanda e a cortiça comece a crescer sozinha. Ao fazer isso, tenha o cuidado de girar a garrafa para que o contorno esquente bem. A rolha vai voar.

>>Alimentos para comer se você quiser aumentar sua vitamina D

3. Com um parafuso

Retire o revestimento plástico ou metálico da garrafa, agora rosqueie um parafuso comprido no meio da rolha, de forma que sinta que está inserindo uma parte boa e deixa apenas uma ponta por cima, o suficiente para colocar um garfo ali.

Erga a cabeça do parafuso entre a cremalheira do garfo e empurre para cima, para que você possa remover a rolha mais facilmente. Saúde!

PODE LHE INTERESSAR