Comissão discute mudanças no Cadastro Único para Programas Sociais

Comissão discute mudanças no Cadastro Único para Programas Sociais
Comissão discute mudanças no Cadastro Único para Programas Sociais

Comissão discute mudanças no Cadastro Único para Programas Sociais.

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta sexta-feira (14/05) para debater alterações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.

>>Senado aprova redução na conta de luz pelos próximos 5 anos; entenda

Foram convidados para a audiência a diretora do Departamento do Cadastro Único da Secretaria de Cadastro Único do Ministério da Cidadania, Angélia Amélia Soares Faddoul; a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello; e o presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Elias de Souza Oliveira.

>>Bolsonaro revela que cadastro do Bolsa Família será feito por aplicativo; entenda

O deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), que pediu a audiência, disse que o governo planeja reduzir custos com as políticas de proteção social, promovendo o auto cadastramento por meio de aplicativos para celular.

Segundo ele, também discute-se mudar o paradigma de programas assistenciais para programas de aumento da renda.

>>Auxílio Emergencial: novo grupo de trabalhadores tem saque liberado

“Isso implicará no desmonte de toda uma rede socioassistencial organizada a partir desta base de dados, e no esvaziamento do papel dos municípios no cadastramento de novos beneficiários de programas sociais”, observou o deputado.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

PODE LHE INTERESSAR